Inscrições abertas para a Especialização em Engenharia de Dados

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Engenharia de Dados, com o início das aulas previsto para a segunda quinzena de maio.

O Curso de Especialização em Engenharia de Dados objetiva capacitar profissionais de TI, de modo que se tornem aptos a modelar, gerenciar, transformar e disponibilizar dados, com o fim de produzir informações, usando técnicas em diversas subáreas do conhecimento de dados, tendo em vista um desempenho seguro e diferenciado em seus ambientes de trabalho.

O conteúdo programático será desenvolvido em doze módulos, com cargas horárias de 30 horas, que serão ministrados em aulas presenciais, além de atividades práticas, orientadas pelos docentes e desenvolvidas e apresentadas pelos alunos.

Poderão se inscrever na Especialização profissionais graduados em Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Engenharias.

Serão oferecidas 30 (trinta) vagas e o Curso funcionará com aulas quinzenais, às sextas-feiras, no horário das 18h às 22h20min e,  aos sábados, das 8h às 12h20min e das 14h às 18h.

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial na Central de Atendimento da Faculdade até o dia 10/05/2023, das 8h às 12h e das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira, ou on-line, pelo e-mail centraldeatendimento@cest.edu.br.

Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

– Requerimento de Inscrição, devidamente preenchido sem rasuras, datado e assinado pelo candidato ou seu procurador;

– Histórico escolar (original e cópia);

– Diploma ou Certidão/Declaração de conclusão (original e cópia);

– Documento de identidade (original e cópia);

– CPF (original e cópia);

– Comprovante de residência (original e cópia).

Confira a estrutura curricular:

MÓDULODISCIPLINACH
IIntrodução à Engenharia de Dados30 horas
IIBanco de dados NoSql e BIG Data30 horas
IIITransformação de Dados30 horas
IVDatawarehouse (DW)30 horas
VDatalake (KAFKA, Cassandra e Hadoop)30 horas
VIProgramação com Dados30 horas
VIIAnálise de Dados (SPARK)30 horas
VIIIBanco de Dados em Nuvem30 horas
IXSegurança e Privacidade30 horas
XVisualização e Analytics (Dashboards)30 horas
XIFundamentos de Inteligência Artificial30 horas
XIIIntrodução à Ciência de Dados30 horas
CARGA HORÁRIA TOTAL  360 horas

Para mais informações sobre o processo seletivo e valores, acesse aqui o Edital.