CEST anuncia a Coordenação do Núcleo de Internacionalização

O Centro Universitário Santa Terezinha – CEST, atendendo aos objetivos e metas institucionais, a internacionalização surge para consolidar as parcerias estratégicas e a integração com instituições de ensino superior em diversos países, abrindo novas oportunidades para a comunidade acadêmica.

A internacionalização no CEST, nasce por intermédio da Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Reitora do CEST, quando firma o primeiro Convênio de Cooperação Internacional com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA),  Barcelos, Portugal, abrindo novas possibilidades de intercâmbio acadêmico, programas de mobilidade, pesquisas, participação em eventos científicos de alcance global.

O Prof. Vitor Hugo Moraes, Coordenador do Núcleo de Internacionalização, conduzirá as ações voltadas ao fortalecimento das relações internacionais da instituição, abrindo editais, participando e motivando o intercâmbio científico, mediando a participação em eventos internacionais, promovendo momentos de trocas entre docentes e discentes em congressos, seminários, cursos de curta duração entre outros.

Segundo o Prof. Vitor Hugo Moraes, a iniciativa é um marco para a comunidade acadêmica:

“A internacionalização do Centro Universitário CEST representa o alinhamento às demandas globais contemporâneas. Ao fortalecer a cooperação com universidades estrangeiras, institutos de pesquisa e centros de excelência acadêmica, o CEST abre caminhos para um ambiente de aprendizado mais dinâmico, plural e conectado ao mundo. A iniciativa amplia as oportunidades de publicações científicas conjuntas, participação em eventos acadêmicos internacionais, intercâmbios e programas de mobilidade que permitem a troca de experiências em diferentes áreas do conhecimento.

Busca-se com a internacionalização, proporcionar uma formação diferenciada e inovadora, capaz de inserir seus alunos e professores em ciclos acadêmicos internacionais. Como coordenação, pretendemos trazer benefícios diretos para toda a comunidade acadêmica, ao garantir acesso a novas metodologias de ensino, projetos de pesquisa colaborativos e experiências multiculturais. Assim, o CEST consolida-se como referência em educação superior conectada aos desafios globais, sendo capaz de transformar realidades locais por meio de conexões, fortalecendo sua identidade acadêmica e projetando seus talentos no cenário mundial.”

Com a criação do Núcleo de Internacionalização, o CEST reafirma seu compromisso em oferecer uma educação além espaço físico do CEST. Mantendo a qualidade do ensino e voltada para a inovação, com a inserção de seus docentes e discentes em um cenário integrador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *