CEST abre inscrições para Especialização em Segurança em Tecnologia da Informação

O curso de Sistemas de Informação da Faculdade Santa Terezinha – CEST está com inscrições abertas para a Especialização em Segurança em Tecnologia da Informação, com o início das aulas previsto para a segunda quinzena de maio.

A Especialização objetiva capacitar os profissionais para desenvolvimento e implementação de políticas de segurança em TI, a partir da compreensão das normas, ferramentas, técnicas e soluções em segurança e sua aplicabilidade nas mais diversas áreas da Tecnologia da Informação.

O conteúdo programático será desenvolvido em doze módulos, com cargas horárias de 30 horas, que serão ministrados em aulas presenciais, além de atividades práticas, orientadas pelos docentes e desenvolvidas e apresentadas pelos alunos.

Poderão se inscrever na Especialização profissionais graduados em Sistemas de Informação e Ciências da Computação.

Serão oferecidas 30 (trinta) vagas e o Curso funcionará com aulas quinzenais, às sextas-feiras, no horário das 18h às 22h20min e, aos sábados, das 8h às 12h20min e das 14h às 18h.

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial na Central de Atendimento da Faculdade até o dia 10/05/2023, das 8h às 12h e das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira, ou on-line, pelo e-mail centraldeatendimento@cest.edu.br.

Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

– Requerimento de Inscrição, devidamente preenchido sem rasuras, datado e assinado pelo candidato ou seu procurador;

– Histórico escolar (original e cópia);

– Diploma ou Certidão/Declaração de conclusão (original e cópia);

– Documento de identidade (original e cópia);

– CPF (original e cópia);

– Comprovante de residência (original e cópia).

Confira a estrutura curricular:

MÓDULODISCIPLINACH
IFundamentos em Segurança da Informação30 horas
IIGovernança e Gestão em Segurança da Informação30 horas
IIIProjeto de Redes30 horas
IVSegurança em Rede30 horas
VSegurança de Aplicações30 horas
VISegurança em Banco de Dados30 horas
VIISegurança em Dispositivos Móveis30 horas
VIIISegurança da Informação em Nuvem30 horas
IXAuditoria e Testes de Segurança30 horas
XForense Computacional e Criptografia30 horas
XIEngenharia Social e Análise de malwares30 horas
XIIHacking Ético: Técnicas de Invasão30 horas
CARGA HORÁRIA TOTAL360 horas

Para mais informações sobre o processo seletivo e valores, acesse aqui o Edital.