CEST firma convênio de cooperação internacional com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave, em Portugal

O Centro Universitário Santa Terezinha (CEST) deu mais um passo importante em sua missão de promover a internacionalização acadêmica e científica. A instituição firmou Convênio de Cooperação Internacional com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), localizado em Barcelos, Portugal, ampliando as oportunidades de intercâmbio e cooperação entre Brasil e Europa.

Através da Escola Superior de Gestão, o IPCA destaca-se pela qualidade de ensino, pela forte ligação ao tecido empresarial e pela aposta na investigação aplicada, inovação e transferência de conhecimento, promovendo projetos em parceria com empresas e instituições públicas, e integra a redes de cooperação académica internacionais, como a RUN-EU- Regional University Network- Euopean University, abrindo aos estudantes amplas oportunidades de mobilidade e intercâmbio.

A assinatura do convênio reforça o compromisso mútuo de desenvolver ações conjuntas voltadas ao ensino, à pesquisa e à extensão, permitindo a realização de programas de mobilidade acadêmica que beneficiarão docentes, discentes e técnicos administrativos do Centro Universitário e mantida.

Após a formalização do acordo, a presidente do IPCA, Profa. Maria José Fernandes, destacou a relevância da parceria e endereçou um convite especial à Reitora do CEST, Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, para visitação na estrutura do Instituição e como pesquisadora na área de direito empresarial e cidadania presidir mesa científica do XIV Encontro Internacional CONPEDI – Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito como tema central “Direito 3D Law” com referência à Teoria Tridimensional do Direito, proposta pelo jurista brasileiro Miguel Reale, que acontece emBarcelos/Portugal.

O CONPEDI, será realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro, reunirá pesquisadores e juristas de diferentes países para debater temas contemporâneos do Direito. Na ocasião, a Reitora do CEST também terá a honra de presidir uma mesa científica durante o encontro.

Segundo a presidente do IPCA, esta será uma oportunidade única para estreitar os laços institucionais, visitar o campus português e fortalecer a cooperação acadêmica internacional.

A parceria cumpre as metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do CEST, consolidando o compromisso da instituição em oferecer uma formação de excelência, conectada às demandas globais do ensino superior e ao avanço científico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *