Professora do CEST conquista 2º lugar nacional no Prêmio GANEPÃO 45 anos com pesquisa na área de Nutrição

O Centro Universitário Santa Terezinha – Cest tem a honra de parabenizar a Professora Doutora Thalita de Albuquerque Véras Câmara, docente do curso de Nutrição, pela conquista do 2º lugar na categoria “Pesquisa Não Clínica” do 4º Prêmio GANEPÃO 45 anos – 2025, evento que representa relevante reconhecimento científico nas áreas de nutrição, microbiota, prebióticos, probióticos e simbióticos.

A premiação integra a programação do GANEPÃO, considerado um dos maiores congressos de Nutrição Clínica da América Latina que, nesta edição, contou com mais de 2.000 trabalhos inscritos de todas as regiões do Brasil e também do exterior. O evento ocorrerá na cidade de São Paulo.

A pesquisa intitulada “Efeito in vitro do óleo de peixe sobre bactérias da microbiota intestinal” é parte da tese de doutorado da Profa. Thalita, Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e investigou o potencial antimicrobiano do óleo de peixe frente a bactérias da microbiota intestinal, contribuindo com dados relevantes para o avanço das ciências da saúde e o desenvolvimento de estratégias nutricionais com base em evidências científicas.

O estudo premiado foi orientado pelo Prof. Dr. Afonso Gomes Abreu Júnior, Farmacêutico-Bioquímico, Doutor em Microbiologia pela Universidade de São Paulo (USP) e Professor Adjunto da UFMA.

Representando a docente na cerimônia de premiação estará a aluna Marla Dias de Carvalho, do 5º período do curso de Nutrição (turno vespertino), que atuou como colaboradora da pesquisa e estará presente no evento em nome da equipe.

A conquista é resultado do compromisso da Profa. Dra. Thalita com a excelência acadêmica e científica, e reforça a qualidade do corpo docente do CEST. A instituição destaca ainda o apoio fundamental da coordenadora do curso de Nutrição, Profa. Esp. Maria Tereza Silva de Medeiros, que acompanhou e incentivou todo o processo de desenvolvimento e submissão da pesquisa ao evento.

O CEST parabeniza a professora pela expressiva conquista e reafirma seu compromisso com o fomento à pesquisa de alto nível, que contribui diretamente para a formação de profissionais capacitados e para o fortalecimento da ciência no estado e no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *