Professor do Curso de Sistemas de Informação do CEST apresentou projeto no Nordeste On (NEon)

Nos dias 01 e 02 junho, o Prof. Leonardo Nunes, do Curso de Sistemas de Informação do CEST, participou da 1ª edição do Nordeste On (NEon), maior evento de inovação e startups na região Nordeste, promovido pelo Sebrae.

O evento contou com palestras, mentorias, feira de negócios e muita conexão entre empreendedores, investidores, mentores e aceleradoras.

Durante o evento o Prof. Leonardo Nunes apresentou a Rubik, uma startup que promove democraticamente o ensino por meio de tecnologia, produto, plataforma e infraestrutura.  A Rubik é uma solução completa para instituições de ensino que buscam adequação às normas de inclusão educacional.

Entre os produtos ofertados pela Rubik, se destaca o computador de bolso, que o usuário poderá usar para conectar-se em qualquer lugar e a qualquer hora, com acesso à rede Wi-Fi interna que tem função de roteador, podendo ser acessado por até 20 alunos simultaneamente.

A startup Rubik foi uma das vinte selecionadas pelo programa Startup Nordeste e recebeu apoio do SEBRAE para desenvolver seu produto e modelo de negócio.

Para o Prof. Leonardo, “Participar do NEon foi uma experiência transformadora. Através desse evento, pude expandir minha rede de contatos, estabelecer parcerias estratégicas, atrair investimentos e ampliar a visibilidade da minha startup. A oportunidade de estar rodeado por pessoas tão engajadas e apaixonadas pela inovação foi inspiradora e motivadora”.

A Faculdade CEST parabeniza o docente pelo excelente projeto e deseja sucesso em sua execução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *