Nutrição CEST: Egressos e Docentes publicam artigo científico na Revista Brasileira de Cancerologia

Egressos e Docentes do Curso de Nutrição do CEST publicaram artigo científico na Revista Brasileira de Cancerologia, classificada como Qualis B2 pela Capes. O artigo é resultado da monografia da nutricionista Mikelly Joanny da Silva, egressa da Faculdade, sob orientação do Prof. Dr. Alexsandro Ferreira dos Santos, do Curso de Nutrição do CEST.

Participaram ainda da publicação mais dois egressos do CEST, Thalia de Jesus Souza da Silva e Jorge Antônio Pavão Cordeiro Sobrinho, além das nutricionistas Erika Ribeiro Garcia e Rosângela Maria Lopes de Sousa, da Prof.ª Ma. Thalita Albuquerque Véras Câmara e da Coordenadora do Curso de Nutrição do CEST, a Prof.ª Esp. Maria Tereza Silva de Medeiros.

Com o título “Infusão Calórica e Proteica versus Prescrição Dietética na Terapia Nutricional Enteral do Paciente Oncológico”, o trabalho buscou avaliar o volume de dieta enteral efetivamente infundido em comparação ao prescrito durante a internação de pacientes oncológicos.

Eu me sinto muito honrada em poder contribuir de forma memorável com a comunidade acadêmica. Ver este artigo publicado na revista de cancerologia – INCA me deixa com uma sensação de dever cumprido. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todos os profissionais parceiros envolvidos nesse belíssimo trabalho”, declarou a egressa do CEST, Mikelly Joanny.

A Faculdade Santa Terezinha parabeniza os egressos e docentes pela relevante publicação e pelo incentivo à pesquisa e ao compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade na Instituição.

Clique aqui e acesse o artigo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *