Inscrições abertas: Processo Seletivo para Bolsas de Iniciação Científica para o ano de 2024

A Faculdade CEST está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para Bolsas de Iniciação Científica para o ano de 2024. Serão disponibilizadas 14 (quatorze) vagas para alunos(as) dos Cursos de Direito, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem , Tecnologia em Estética e Cosmética e Sistemas de Informação, que tenham interesse em participar dos Projetos de Iniciação Científica.

As Bolsas de Iniciação Científica são oferecidas a partir de convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), e os Projetos serão desenvolvidos nos turnos de funcionamento da instituição, de acordo com as especificações de cada projeto.

Para este edital serão oferecidas 14 (quatorze) bolsas no valor mensal de R$700,00 (setecentos reais) cada, cujos pagamentos serão feitos pela FAPEMA, com vigência de 12 (doze) meses, mediante convênio firmado com o CEST.

Os(As) 14 (quatorze) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) terão direito também, de forma cumulativa e durante o mesmo período de vigência da Bolsa de Iniciação Científica , ao desconto de 25% (vinte e cinco por cento) na mensalidade do seu curso, a título de bolsa adicional ofertada pela Faculdade Santa Terezinha – CEST, desde que não detenham qualquer outro tipo de bolsa ou desconto já implantado.

As inscrições serão realizadas no período de 20/12/2023 a 02/02/2024, no formato on-line pelo endereço de e-mail (centralderelacionamento@cest.edu.br) da Central de Relacionamento da Faculdade Santa Terezinha – CEST.

Para inscrição no Processo Seletivo os(as) interessados(as) deverão preencher os seguintes requisitos:

a. Estar regularmente matriculado(a) no curso de graduação no qual o Projeto de Iniciação Científica do seu interesse está vinculado;

b. Apresentar coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0 (sete);

c. Ter disponibilidade de 20 horas semanais para realizar as atividades do projeto;

d. Estar cursando a partir do segundo período até o antepenúltimo período do curso de graduação (não serão aceitos(as) alunos(as) matriculados(as) no primeiro período ou no último ano do curso);

e. Apresentar histórico escolar sem qualquer tipo de reprovação pendente; no caso de ter reprovado(a) em alguma disciplina, esta já deverá ter sido recuperada;

f. Não ter pendência financeira com o CEST;

g. Não ter pendências junto à Biblioteca e à Secretaria Acadêmica;

h. Ter cadastro disponível e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq (www.lattes.cnpq.br/).

i. Não ter vínculo empregatício e/ou não exercer atividades remuneradas de qualquer natureza (ex: estágio não obrigatório remunerado).

Para inscrição no Processo Seletivo, o(a) candidato(a) deverá enviar para o email da Central de Relacionamento:

a. Requerimento de Inscrição devidamente preenchido (conforme o Edital), indicando a opção do Projeto de Iniciação Científica para o qual está concorrendo e o turno (matutino, vespertino ou vespertino) que deseja participar do Projeto;

b. Declaração de regularidade acadêmica e Histórico Escolar, obtidos por meio do Portal do Aluno no site institucional do CEST;

c. Currículo Lattes devidamente comprovado (últimos 5 anos).

Confira o cronograma das atividades do processo seletivo:

O processo seletivo constará de prova escrita e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 08/03/2024, no mural da Diretoria Acadêmica e no site do CEST.

Saiba mais, clique aqui e acesse o Edital.

Informações: (98) 3213.8008