HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Curva-nos em homenagear neste dia 08 de março a força, a magia e a versatilidade das mulheres, afagando suas conquistas que dignificam sua trajetória, conforme os versos de Vinicius de Moraes:

São seres que merecem dádivas especiais.

Ainda são reais por estarem na lida cotidiana vencendo barreiras, enfrentando desafios únicos e obstáculos ainda hoje, em pleno Século XXI, passados mais de século e meio ao longo dos tempos, buscando a consciência de seus direitos, pelos quais as discriminações coexistem, baseadas em gênero, violência doméstica e sexual como tragédias pelas quais buscam novos caminhos.

São conquistas ao meio das adversidades, por mais reflexões e ações individuais e institucionais acerca de sua proteção, constantemente as estatísticas se tornam alvo dessas agressões.

Lamentamos ainda estes meandros, mas, apesar deles, as mulheres mundialmente falando, continuam a se destacar em todas áreas da vida, desde a ciência, a tecnologia, até as artes e a política, estão fazendo contribuições significativas para sociedade e para o mundo.

Em homenagem ao Dia internacional da Mulher persistimos em evidenciar a importância do nosso papel na sociedade e em nossas instituições APAE/CEST, como educadoras, pesquisadoras e colaboradoras em cada uma desempenhando um papel fundamental, que amplia a vida acadêmica e a inclusão.

Em nossas Instituições, identificamos exemplos diários do poder e da capacidade das Mulheres, como assessoras, assistentes, professoras, supervisoras, pesquisadoras e gestoras dedicadas que inspiram e capacitam nossos alunos e colaboradores, que mantém a instituição funcionando eficazmente, sem perder de vista as nossas discentes ao nosso redor se destacam em suas áreas de estudo preparando-se para a liderança do amanhã.

Motivo do nosso agradecimento a todas as Mulheres que conosco convivem, pela dedicação, determinação sem perder a singularidade, forte sem perder a delicadeza que serve de exemplo para nossos pares e alunados.        

Rogamos assim, que continuem a nos inspirar e fazer a diferença em nossas vidas pessoais e institucionais. Juntas poderemos criar um futuro mais igualitário e justo.

OBRIGADA companheiras, blindemos ao chavão: “O lugar da Mulher é onde ela quiser” Diremos ainda:  Aquilo que sua vocação mande e que seu coração ditar. O destino de uma Mulher é ser Mulher.

Em nossa gestão e, na atividade fim que é Educação a garra e coragem estampada no semblante de cada uma de nossa comunidade acadêmica (Assessoras, Coordenadoras, Docentes, Supervisora, Gestoras, Colaboradoras e Discentes), justas e verdadeiras, nos fortalece, sabedoras que o AMOR se constitui o melhor transporte para seguirmos em nossa especial jornada profissional.

Todos nós somos memória de luta, conquista profissional e individual, fortaleza moral e comovente bravura.

Nossa admiração e respeito nesta significativa data.             

           Parabéns a todas, Parabéns a nós!

Maria da Conceição Lima Melo Rolim
Diretora Geral em exercício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *