Curso de Direito do CEST promove o II Encontro Internacional “Direito e Humanidades: uma perspectiva interdisciplinar”

Será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, o II Encontro Internacional “Direito e Humanidades: uma perspectiva interdisciplinar”, promovido pelo curso de Direito da Faculdade Santa Terezinha – CEST. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do link: even3.com.br/direitosehumanidades/

O Encontro tem como objetivos abordar o Direito numa perspectiva interdisciplinar, aliando tal lógica à visão humanística, evidenciar aos discentes a importância do Direito Comparado e da Interdisciplinaridade como permissa garantidora da formação jurídica crítico-reflexiva, além de discutir temas jurídicos atuais com grande repercussão nos âmbitos acadêmico, profissional e social.

O evento contará com a participação de importantes juristas de âmbito internacional e de nomes de destaque no cenário nacional jurídico e das Ciências Sociais, a exemplo de Rui Tavares Lanceiro, Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Sandra Lurine Guimarães, Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará; Marcelo Sampaio Carneiro, Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Ruan Didier Bruzaca, Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba; e de Dinamam Arfer Jurum Tuxá, militante social indígena e Mestre em Desenvolvimento Sustentável.

Confira a Programação:

DATA: 16 de novembro de 2021

Manhã – 11h as 12h30
Palestra: “CRISE DEMOCRÁTICA NAS REPÚBLICAS CONTEMPORÂNEAS”
Palestrante: Professor Dr. Rui Tavares Lanceiro
Moderação e Perguntas: Prof. Esp. Marcos Caminha

Noite – 19h as 20h30
Palestra: “INTERSECCIONALIDADE E SISTEMA DE JUSTIÇA”
Palestrante: Professora Dra. Sandra Lurine Guimarães
Moderação e Perguntas: Profa. Me. Rossana Barros

DATA: 17 de novembro de 2021

Manhã – 11h as 12h30