Comunicado sobre as medidas de biossegurança

A Faculdade Santa Terezinha – CEST comunica aos seus alunos, docentes, colaboradores e sociedade em geral, considerando o disposto nos decretos governamentais publicados no início deste mês, que alertam sobre:

O atual momento da pandemia, com surgimento constante de novas variantes, bem como a existência concomitante de variantes com elevados graus de transmissibilidade, a exemplo das variantes Delta e Omicron, ambas com registro no território nacional; Que o mês de janeiro (2022) se iniciou com grande crescimento de casos de COVID19 e de gripes, já impactando na demanda sobre os serviços de saúde públicos e privados […] (GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, 2022)

Que, em respeito à saúde coletiva e como parte de sua contribuição e responsabilidade social, intensificou suas medidas de biossegurança relativamente aos seus colaboradores; diante disso, solicita a compreensão e colaboração da comunidade acadêmica para que as seguintes medidas sejam atendidas:

• a) De 13 a 21 de janeiro, todas as demandas por parte dos alunos devem ser encaminhadas de forma eletrônica, por meio dos endereços: centraldeatendimento@cest.edu.br; financeiro@cest.edu.br ou secretariaacademica@cest.edu.br;
  • b) Sendo necessário o atendimento de forma presencial, deverá comparecer à instituição apenas o aluno; caso precise trazer algum acompanhante, este deverá permanecer no veículo ou aguardar em local arejado;
  • c) A entrada nos setores de atendimento está restrita apenas ao aluno; caso seja necessária a presença de outra pessoa, esta será autorizada no momento oportuno;
  • d) Alunos, acompanhantes ou outra pessoa com sintomas de síndromes gripais ou de Covid19 devem evitar comparecer à instituição.

A Faculdade esclarece que quaisquer demandas devem ser encaminhadas no seu horário de funcionamento para atendimento ao público, que permanece das 8h às 12h e das 13h às 21h, e ratifica que adota, por meio do seu Plano de Contingência, todas as medidas recomendadas à proteção da saúde, segurança e bem-estar físico, mental e social de todos, objetivando contribuir para mitigar os riscos de contaminação e outros decorrentes da pandemia de COVID-19, suas variantes e das síndromes gripais atualmente em evidência.

O CEST manifesta agradecimentos aos alunos e à comunidade pelo reconhecimento da seriedade e do compromisso com que pauta seu trabalho e entende que, se todos contribuírem para o bem da saúde coletiva, logo superaremos tão difícil situação.

A DIRETORIA