CEST realiza inaugurações e Homenagem Póstuma ao fundador da Faculdade

Foi realizada na última segunda-feira, 25, a solenidade de Homenagem Póstuma ao Professor Expedito Alves de Melo, fundador da Faculdade CEST. Na oportunidade também foi realizada a reinauguração da Biblioteca Raimunda Galeana Melo Batista, e a abertura da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

O Professor Expedito Alves de Melo, Idealizador e mentor da Faculdade Santa Terezinha – CEST, têm em sua trajetória uma vida dedicada a ações em prol do desenvolvimento da sociedade maranhense, e ao fundar nossa instituição, o de executar um projeto educacional diferenciado, capaz de contribuir para a formação de pessoas comprometidas com a melhoria da qualidade de vida da população, em particular, o das pessoas com deficiência.

Em sua homenagem foi inaugurado um Busto, que ficará posicionado no hall de acesso principal da Faculdade. Medindo 80 x 60 cm, um peso de 40 quilos, na cor bronze antigo, a escultura em estilo neoclássico foi esculpida em zircônio, obsidiana e sílica, tendo sua base com um padrão colonial português.

Participaram da cerimônia Sr. Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim, Presidente da APAE de São Luís, Mantenedora da Faculdade Santa Terezinha – CEST; a Profa. Maria de Nazareth Mendes, Diretora Geral da Faculdade Santa Terezinha – CEST; a Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-Diretora Geral e Assessora Jurídica da Faculdade Santa Terezinha – CEST; Além da Diretora Acadêmica do CEST, Profa. Rosanna Maria Couto de Sá Monteiro, e dos coordenadores de curso e corpo administrativo da Faculdade CEST e da APAE de São Luís.

Em seguida, os convidados foram direcionados para a reinauguração da Biblioteca Raimunda Galeana.

A noite foi encerrada com a abertura da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, com o lançamento do livro “A Empresa e a Construção da Cidadania: homenagem ao professor Clayton Reis”, que contém artigo de autoria da Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, intitulado “O Estado do bem-estar social, responsabilidade social empresarial e a pandemia da COVID-19”, e do livro “Líder, você é a força motriz da sua organização? ”, do Professor Amilson de Araujo Durans, elaborado em coautoria com os professores Marcia Juliana d’Angelo (PhD), Carlos Jorge Taborda Macedo e Carliene do Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *