Bolsas de Iniciação Científica: Inscrições abertas para processo seletivo

Objetivando preencher 14 vagas disponíveis para alunos dos Cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Tecnologia em Estética e Cosmética, a Faculdade CEST está com seletivo aberto para alunos que tenham interesse em participar dos Projetos de Iniciação Científica.

As bolsas de estudo para iniciação científica são oferecidas a partir de convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão – FAPEMA, e os Projetos serão desenvolvidos nos turnos de funcionamento da instituição, de acordo com as especificações de cada projeto.

As inscrições serão realizadas até o dia 17/03/2023, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 21h, na Central de Atendimento da Faculdade. Para inscrição os interessados deverão satisfazer os seguintes requisitos:

1. Estar regularmente matriculado no curso de graduação no qual o Projeto de Iniciação Científica do seu interesse está vinculado;
  2. Apresentar coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0 (sete);
  3. Ter disponibilidade de 20h semanais para realizar as atividades do projeto;
  4. Estar matriculado a partir do segundo período até o antepenúltimo período do curso de graduação;
  5. Apresentar histórico escolar sem qualquer tipo de reprovação; no caso de ter sido reprovado em alguma disciplina, esta já deverá ter sido recuperada;
  6. Não ter pendência financeira com o CEST;
  7. Não ter pendências junto à Biblioteca e à Secretaria Acadêmica;
  8. Ter currículo disponível e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq (www.lattes.cnpq.br/);
  9. Não ter vínculo empregatício elou não exercer atividades remuneradas de qualquer natureza.

O processo seletivo constará de prova escrita e entrevista. O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no dia 31/03/2023 e o resultado final será divulgado no dia 06/04/2023, às 18h, no mural da Diretoria Acadêmica e no site do CEST.

Saiba mais, acesse o Edital.
Informações: (98) 3213.8008