Alunos(as) do Curso de Gastronomia do CEST realizam nova edição do Menu Degustação

Na quarta-feira, 08 de junho, os(as) alunos(as) do 2º período do Curso de Gastronomia da Faculdade CEST tiveram a oportunidade de praticar uma experiência gastronômica inesquecível no Restaurante Escola Senac: o Menu Degustação.

Os pratos foram elaborados pelos(as) discentes, sob a supervisão do Prof. Junior Lisboa. A atividade foi planejada para que os(as) alunos(as) desenvolvam ou aperfeiçoem habilidades e competências na área gastronômica, além de promover a interação com o público e o mercado de trabalho.

O Menu Degustação foi composto por cinco pratos que combinaram sabores, texturas e cores, de forma harmoniosa e criativa. A entrada foi um duo de Realeza do mar e Mix de folhas com frutas, tomate seco e lascas de queijo, que agradou aos paladares mais exigentes. Em seguida, foram servidos dois pratos principais: Filé de pescada à la belle meuniere, com um molho delicado e aromático, e Medalhão de filé mignon com bacon ao creme de brócolis, em uma combinação clássica e saborosa. Para finalizar o Menu Degustação com chave de ouro, a sobremesa foi um Mini Red Velvet, um bolo vermelho com cobertura de cream cheese que encantou os olhos e o paladar.

O evento contou com a presença da Diretora Geral da Faculdade CEST, Profa. Maria de Nazareth Mendes; a Assessora Educacional, Profa. Maria José Silva Andrade; a Coordenadora do Curso de Gastronomia do CEST, Profa. Maria Tereza Silva de Medeiros; a Coordenadora do Curso de Enfermagem do CEST, Profa. Roseane Lustosa de Santana Lira; entre os convidados estavam familiares dos(as) alunos(as), que vieram conferir e se encantar com o aprendizado demonstrado. Aos(às) alunos(as), só elogios pelo trabalho e pelo nível de qualidade dos pratos apresentados.

Parabéns a todos(as) os(as) alunos(as) e ao Professor pelo sucesso da atividade!