Alunos do Curso de Enfermagem do CEST são recebidos para Práticas Assistidas no Hospital Dr. Genésio Rêgo

O Hospital Dr. Genésio Rêgo, na Vila Palmeira, após vários meses dedicados ao atendimento a pacientes com Covid-19, considerando o controle da pandemia no nosso estado, suspendeu esses atendimentos e voltou a receber alunos para realização de práticas assistidas, sendo que o primeiro grupo autorizado a realizar essas atividades é composto por alunos do Curso de Enfermagem da Faculdade Santa Terezinha – CEST.

Durante a pandemia de Covid-19, o Hospital Dr. Genésio Rêgo se voltou exclusivamente ao atendimento dos pacientes infectados com o Coronavírus, razão pela qual não pôde receber alunos para práticas assistidas e/ou estágios. Agora, com a melhoria do cenário epidêmico, o Hospital reabre as portas para acadêmicos com a retomada do atendimento geral ao público, e os primeiros alunos recebidos são da Faculdade CEST; essa retomada está sendo feita a partir do cumprimento de todos os protocolos e recomendações sanitárias de segurança para evitar o contágio pela Covid-19, para profissionais, alunos, professores/supervisores, pacientes e acompanhantes.

O Hospital é administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e disponibiliza atendimento em mais de 10 especialidades, estre as quais estão: Ginecologia, Mastologia, Pneumologia, Nutrição, Exame de ultrassom. O Hospital é também uma das unidades de saúde com referência no atendimento a casos de hanseníase.

Os alunos do 8º período foram recebidos para desenvolvimento das Práticas Assistidas e estão sendo orientados pelos professores do CEST, Sara Costa Serra e Joelson Medeiros.

O CEST parabeniza o Hospital pela grande contribuição ao processo formativo dos acadêmicos da área de saúde e deseja aos alunos um intenso aprendizado.