Aluna do curso de Enfermagem do CEST tem artigo publicado em livro da Atena Editora

A Faculdade Santa Terezinha parabeniza a aluna Thaiana Silva Baldez, do 8º período do curso de Enfermagem, que teve artigo aprovado e publicado no livro “Movimento Humano, Saúde e Desempenho 2”, da Atena Editora.

O artigo “Importância dos serviços de ambulância em cursos militares de formação, aperfeiçoamento e aptidão física” é fruto do trabalho da aluna e demais pesquisadores da área. O objetivo do estudo foi demonstrar a importância do serviço de ambulância devidamente tripulada no acompanhamento de práticas de atividades física intensa, realizadas em cursos militares de formação, capacitação, aperfeiçoamento e aptidão física.

“Desde o 1º período, a Faculdade estimula os alunos a serem grandes profissionais e buscar conhecimentos além do que é colocado em sala de aula. Estas inspirações dos mestres na turma e minha determinação me motivaram a pesquisar e escrever este artigo junto com outros pesquisadores, para levarmos o melhor de nós aos nossos futuros clientes, por onde formos exercer a nossa profissão.

A escolha do tema possibilitou unir as minhas duas profissões, onde demonstramos a importância dos serviços de saúde e de primeiros socorros em treinamentos militares. Isto me fez querer escrever outros artigos.”, relatou Thaiana Silva.

O livro está dividido em dois volumes, apresentando as principais contribuições acerca dos assuntos de exercício físico, atividade física e promoção da saúde. O artigo está disponível no link: https://www.atenaeditora.com.br/post-ebook/3404