Projeto Aprender Fazendo promove assistência a idosos de comunidades do Anil

O Centro Universitário Santa Terezinha – CEST iniciou as atividades de extensão do primeiro semestre de 2024 com o Projeto Aprender Fazendo – Assistência  Integral ao Idoso, promovendo a vivência prática entre os alunos e grupos de idosos do bairro do Anil e adjacências.

A iniciativa, além de pôr em prática o conteúdo trabalhado em sala de aula, visa também a oportunizar aos alunos uma maior capacidade em identificar e resolver demandas e desafios reais da sociedade.

Participam das atividades alunos a partir do 2º Período do Curso de Direito, do 4º, 5º e 6º período do Curso de Nutrição, a partir do 2º período do Curso de Gastronomia, 7º e 8º período do Curso de Fisioterapia, 2º, 3º, 4º e 5º período do Curso de Estética e discentes matriculados a partir do 3º período do Curso de Sistema de Informação.

Charle Luciano, acadêmico do 3º período de Direito, conta que “Realmente, o projeto faz jus ao seu nome, porque quem dele participa aprende bastante e aprende fazendo”.

Sobre a importância de ter participado dessa atividade, Charle relata que “Foi uma experiência incrível. Foi muito exitoso poder compartilhar um pouco do meu conhecimento com esse público tão legal, que são as pessoas idosas e, além disso, poder aprender bastante com as experiências que eles sempre têm para contar (experiências essas que me impulsionam a ajudar, no que for possível, a construir uma Justiça mais célere e efetiva para a nossa sociedade)”.

Todas as atividades são orientadas e supervisionadas por docentes: Profa. Samira Kemmer Pereira (Fisioterapia), Profa. Maiane Cibele de Mesquita Serra (Direito), Profa. Hérika Polyana Rabelo (Gastronomia e Nutrição), Prof. Carlos Wagner Sousa da Costa (Sistema de Informação), e Prof. Adelson Pereira Júnior (Estética e Cosmética).

O CEST parabeniza alunos e professores pelo empenho e competência e se orgulha de tão exitoso projeto.