NOTA SOBRE O INÍCIO DO SEMESTRE LETIVO 2022.1

A Faculdade Santa Terezinha – CEST, em consideração ao disposto no Decreto nº 37.360, de 3 de janeiro de 2022, e no Decreto nº 37.362, de 7 de janeiro de 2022, que traz, entre outros, os alertas de que, in verbis

[…] o atual momento da pandemia, com surgimento constante de novas variantes, bem como a existência concomitante de variantes com elevados graus de transmissibilidade, a exemplo das variantes Delta e Omicron, ambas com registro no território nacional;

[…] o mês de janeiro (2022) se iniciou com grande crescimento de casos de COVID- 19 e de gripes, já impactando na demanda sobre os serviços de saúde públicos e privados […]. (GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, 2022).

Considerando ainda a Nota Técnica n.º 001/2022 – SINEPE/MA, de 17 de janeiro de 2022, com fundamento no Decreto nº 37.176/2021 e na Portaria CASACIV n.º 114/2021, informa à comunidade acadêmica, em especial aos discentes e docentes, que dará início ao primeiro semestre letivo de 2022, de acordo com o divulgado em seu Calendário Acadêmico, nos seguintes termos:

  1. Adoção de aulas e atividades remotas com utilização de recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais, em substituição às aulas presenciais, naqueles componentes de conteúdos eminentemente teóricos, até 25 de fevereiro de 2022;
  2. Realização de aulas e atividades híbridas, que conjugam atividades remotas e presenciais, em disciplinas caracterizadas como teóricas e teórico-práticas, naqueles componentes em que couber, obedecidas as Diretrizes Curriculares Nacionais de cada curso, a partir de 03 de março de 2022.

A Faculdade ratifica que adota, por meio do seu Plano de Contingência, todas as medidas recomendadas à proteção da saúde, segurança e bem-estar físico, mental e social do corpo discente e dos professores, colaboradores e público em geral, para a realização de aulas e demais atividades presenciais, no sentido de contribuir para mitigar os riscos de contaminação e outros decorrentes da pandemia de COVID-19, em particular das atuais variantes.

O CEST manifesta agradecimentos aos alunos e à comunidade pelo reconhecimento da seriedade e do compromisso com que pauta seu trabalho e pela confiança depositada, e manifesta votos de um semestre letivo de muito aprendizado e crescimento para todos.

A DIRETORIA

6 comentários em “NOTA SOBRE O INÍCIO DO SEMESTRE LETIVO 2022.1

  1. Ellen Responder

    Deveriam então manter o valor da mensalidade do ano passado, visto que pagamos por um curso 100% presencial e não híbrido e nem remoto.

  2. Maria Raimunda Lopes da Silva Responder

    Eu gostaria que voltasse de forma remota por conta do aumento e as pessoas não tão tendo noção de se proteger e proteger os seus colegas

  3. Paulo Abreu Responder

    Não entendo a insistência no retorno de atividades presenciais sem as condições favoráveis ainda para tal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.