Ministério da Saúde abre cadastro para estudantes da saúde atuarem no combate ao COVID-19

O Ministério da Saúde lançou Edital de Seleção para estudantes da área da saúde que queiram atuar no enfrentamento ao COVID-19. A ação intitulada “O Brasil conta comigo” foi publicada na última quarta-feira, 1º/04, e traz informações sobre como os alunos de Enfermagem e de Fisioterapia, entre outros da área da saúde, devem proceder para atuar no combate ao COVID-19 no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

No caso dos alunos do CEST, podem participar alunos que estejam cursando o último ano dos cursos de graduação em Enfermagem e Fisioterapia. Os estudantes atuarão na Atenção Primária à Saúde do SUS e serão supervisionados por profissionais de saúde de suas respectivas áreas.

Os participantes terão direito a uma bonificação, que inclui o recebimento de uma bolsa, enquanto durar a medida, de acordo com a carga horária do estágio supervisionado, no valor de um salário mínimo (R$ 1.045,00 – estágio de 40h) e no valor de meio salário mínimo (R$ 522,50 – estágio de 20h).

O cadastro dos alunos poderá ser feito via endereço eletrônico http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/ , com o preenchimento da “Ficha do Aluno”. Para mais informações acesse https://coronavirus.saude.gov.br/ ou ligue para o Disque Saúde  – 136.

Fonte: saude.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *