Coordenadora e Professor do Curso de Direito do CEST são aprovados em Programas de Pós-Graduação da UFMA

A Professora Glaucia Fernanda Oliveira Martins Batalha, Coordenadora do Curso de Direito do CEST, e o Professor André Márcio Costa Nogueira, foram aprovados em Programas de Pós-Graduação Universidade Federal do Maranhão, um dos mais renomados do país.

Mestre em Direito e Especialista em Direito Administrativo e Administração Pública, a Profa. Glaucia conta que está extremamente feliz com a aprovação no seletivo de Doutorado em Ciências Sociais- PPGCSOC/UFMA. “Era um sonho que almejava e que considero de primordial importância para todas/os que abraçam a carreira docente”.

Segundo ela, “o projeto da futura tese tem como tema de análise Produções Discursivas de Gênero no Direito de Família: a construção jurídico-social da ‘Síndrome da Alienação Parental’ é que tem por escopo realizar  um estudo   crítico   sobre a “Teoria   da Síndrome de Alienação Parental” e, consequentemente, acerca da Lei 12.318/2010 e de como a doutrina jurídica, os posicionamentos e as decisões judiciais constroem e (re) produzem o gênero.”

O Professor André Márcio Costa Nogueira, do Curso de Direito do CEST, obteve aprovação no seletivo para o Programa de Pós-Graduação Mestrado em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão, na linha de pesquisa Precedentes e Efetividade do Sistema de Justiça.

A Faculdade Santa Terezinha – CEST parabeniza os docentes pela aprovação e deseja sucesso nessa nova etapa de suas carreiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *