
O Centro Universitário Santa Terezinha – CEST, realiza nesta sexta, dia 6 de fevereiro as 18h no auditório do CEST, a aula magna, da primeira turma de pós-graduação do curso de Psiquiatria, marcando oficialmente o início da formação voltada ao fortalecimento da qualificação voltada ao fortalecimento profissional na área da saúde mental.
Com o tema “por que ser psiquiatra? Quando o sofrimento pede cuidado”, a Aula Magna será ministrada pelo Dr. Thyago Matteucci, médico psiquiatra reconhecido por sua atuação clínica e acadêmica, trazendo reflexões sobre a escolha profissional, o cuidado com o sofrimento psíquico e os desafios contemporâneos da Psiquiatria.
O Evento contará com autoridades acadêmicas da instituição, docentes e estudantes da pós-graduação.
A iniciativa reforça o compromisso com a excelência acadêmica e com a formação de profissionais sensíveis, éticos e preparados para atuar em um dos campos mais desafiadores e necessários da saúde contemporânea.
A Aula Magna integra a programação oficial da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, sob a coordenação da Profa.Ma.Nájala Borges de Sousa, e contará ainda com a participação da Dra. Maria da Conceição Melo Rolim, Reitora do CEST, e da Dra.Ana Zeile Melo Rolim, Assessora Médica da Pró-Reitoria de Pós-Graduação.
O CEST informa que ainda há vagas disponíveis para pós-graduação em Psiquiatria e os interessados podem realizar suas matrículas presencialmente na Central de Relacionamento da instituição.
Para mais informações: https://www.cest.edu.br/pos-graduacao-psiquiatria/
Evento: Aula Magna da Pós-Graduação em Psiquiatria
Tema: Por que ser psiquiatra? Quando o sofrimento pede cuidado
Palestrante: Dr. Thyago Matteucci
Data: Sexta-feira, 6 de fevereiro
Horário: 18h
Local: Auditório do CEST Realização: Centro Universitário Santa Terezinha – CEST