CEST promove evento de lançamento do App da Carteira Digital do Estudante

Aconteceu na tarde da última sexta-feira, 08, o lançamento da Carteira Digital do Estudante da Faculdade Santa Terezinha – CEST. O App foi desenvolvido pelos alunos Igor Harinson Mendes Monteiro e Lucas Ferreira Viegas, do curso de Sistemas de Informação, em conjunto com os Coordenadores do Curso, Thiago Nelson e Pedriana Castro, e a Coordenação de Inovação e Tecnologias do CEST.

O desenvolvimento do Aplicativo também contou com a participação ativa do Núcleo de Tecnologia da Informação, da Diretoria Acadêmica e Diretoria Geral da Instituição.

Idealizada pelo Escritório-Escola de Computação do CEST, a Carteira Digital do Estudante é um documento gratuito que poderá ser acessado por meio de um app para smartphone, disponível para Android e, muito em breve, para Iphone. A carteira de estudante é um documento que comprova o vínculo do aluno com a instituição, além de garantir benefícios de descontos aos discentes naquelas entidades que oferecem programas dessa natureza.

Outro grande benefício trazido pela Carteira Estudantil será a segurança, pois facilitará o acesso dos alunos à instituição, daí o cuidado e a responsabilidade que os proprietários necessitarão ter; também contribuirá para agilizar o controle das portarias em relação aos visitantes. O App já está disponível para download no Google Play e, em pouco tempo, poderá ser encontrado na App Store da Apple.

A iniciativa da Carteira Digital do Estudante da Faculdade CEST é um importante passo no movimento de transformação digital e modernização dos processos da instituição, sempre visando ao aprimoramento dos serviços oferecidos à comunidade acadêmica do CEST.

Parabéns aos alunos e coordenadores envolvidos!