CEST celebra seu aniversário de 25 anos de fundação

A Faculdade Santa Terezinha – CEST completou, no dia 3 de junho, 25 anos de fundação e a comemoração fez jus a este grandioso momento que reuniu alunos, professores, colaboradores, gestores e Dirigentes da instituição e da mantenedora, como forma de gratidão e reconhecimento pelas conquistas obtidas ao longo da sua trajetória.

Durante a sexta feira (2), o clima de festividade contagiou a todos, e contou logo cedo com vasta programação, hasteamento de bandeiras com acompanhamento do Saxofonista da Banda da Polícia Militar do Maranhão, que executou o Hino Nacional Brasileiro, congregando o momento a Presidente da APAE de São Luís (mantenedora do CEST), Profa. Arionildes Silva, Diretor Executivo Sebastião Vanderlaan Rolim; pela Profa. Maria de Nazareth Mendes, Diretora Geral do CEST; pela Vice-Diretora Geral Profa. Ma.Maria da Conceição Lima Melo Rolim;  e pela Diretora Acadêmica do CEST, Profa. Rosanna Couto.

Em seguida, no auditório do CEST, houve a celebração com Culto Ecumênico em Ação de Graças conduzido pelos ministrantes: Pastor João Batista Silva, representante evangélico; Sr. Jacob Williams Martins Queiroz – Presidente das Obras Sociais do Lar de José, representante espírita; Padre César de Sousa, representante da igreja católica. Para júbilo de todos, alegraram o Culto os vocalistas Emanuel Cantanhede e Laina Meireles, do Curso de Enfermagem, acompanhados do tecladista Lucas Rabelo, colaborador da Faculdade.

Em seu discurso a Profa. Arionildes Silva exaltou a origem do CEST a partir da causa da inclusão e sensibilização da sociedade em relação às pessoas com deficiências, ressaltando a relação com a APAE de São Luís. As Professoras Nazareth Mendes e Rosanna Couto evidenciaram a trajetória do CEST como instituição de referência na formação de profissionais de destaque no mercado, serviços de qualidade prestados à sociedade maranhense, brasileira e de outros países, além dos momentos significativos de suas próprias trajetórias profissionais no Instituição e a importância da presença do idealizador  Prof. Expedito Alves de Melo na construção dessas experiências.

Concluindo a cerimônia, a Vice Diretora Profa. Ma Maria da Conceição Melo Rolim, resgatou a origem desse legado educacional, tendo mentor Prof Expedito Alves de Melo, hoje ampliado em movimento transformador, quando oferece a sociedade profissionais competente que contribuíram para sociedade sustentável que almejamos.

Restaga-se então a origem decorrente do esforço do casal, o Prof. Expedito Alves de Melo e a Sra. Antônia Zeile Lima Melo, de todo o esforço feito pelo casal para tornar realidade um sonho e que hoje, ao completar 25 anos, culminará, muito brevemente, em sua transformação em Centro Universitário que trará maior prosperidade acadêmica.

Durante todo o dia foram contemplados com fatias de bolo aos alunos, professores e colaboradores; a preparação do bolo foi feita de forma especial pela Liga Acadêmica do Curso de Gastronomia do CEST e egressos do curso, sob orientação das Professoras Daniela Mariz e Thalita Câmara.

Completando o clima festivo, houve dois excepcionais momentos culturais: a apresentação do Bumba-meu-boi Mimoso da APAE de São Luís, pela manhã e, à noite, um Desfile Inclusivo, promovido pelo Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, sob a coordenação dos Profs. Adelson Junior e Lenir Rocha.

Parabéns à nossa Faculdade e que venham muitas e muitas realizações!