Artigo de Professora do CEST é apresentado II Mostra Cientifica da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão

A Professora Maria da Consolação Rios da Silva, docente dos Cursos de Fisioterapia e de Tecnologia em Estética e Cosmética do CEST, participou da II Mostra Científica da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, que ocorreu no final do mês de novembro, apresentando artigo relacionado à temática da Covid-19.

O artigo intitulado “Percepções dos indivíduos com síndrome Pós-Covid no processo de diagnóstico e tratamento da Covid-19”, elaborado pela Profa. Consolação Rios sob orientação das Professoras Adriana Rego e Maria de Nazareth Mendes, busca compreender as percepções dos indivíduos com síndrome Pós-Covid no processo de diagnóstico e tratamento da COVID-19 e é resultado da pesquisa realizada entre agosto de 2021 e março de 2022, com pacientes atendidos no Centro Especializado em Reabilitação (CER), localizado na APAE de São Luís, referência em atendimento pós-covid-19.

Ao comentar sobre a importância da participação no evento e a relevância da pesquisa, a Profa. Consolação Rios inicia agradecendo às suas orientadoras e à Faculdade: “[…] agradeço em especial à Faculdade Santa Terezinha – CEST por incentivar a pesquisa, mostrando a importância de se realizar levantamentos sociodemográficos e qualitativos,  o que permite que os profissionais identifiquem possíveis necessidades e desafios na realização dos atendimentos, com bons resultados no tratamento dos pacientes”.

O CEST acredita no potencial inovador do seu time e parabeniza a Professora pelo empenho e compromisso com o desenvolvimento científico e tecnológico e a responsabilidade social da instituição, desejando sucesso na continuidade de sua pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *