Alunos do Curso de Direito do CEST realizam visita técnica ao Tribunal Regional do Trabalho, 16ª Região

Na última segunda-feira (26/6), os alunos do Curso de Direito da Faculdade CEST realizaram visita técnica ao Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão).

A visita foi coordenada pelo juiz Paulo Mont’Alverne Frota, diretor do Fórum Astolfo Serra e titular da 7ª Vara do Trabalho, realizada como parte das atividades do projeto “Justiça do Trabalho de Portas Abertas”, acompanhado da coordenadora do Curso de Direito do CEST, Profa. Glaucia Batalha, e das professoras Glenda Moreira e Nathália Maciel.

A visita ocorreu no Fórum Astolfo Serra, onde os acadêmicos de Direito puderam conhecer a sede das varas trabalhistas e como se dá o processo da Justiça do Trabalho no âmbito do 1º grau e, em seguida, foram guiados para o prédio-sede do TRT-16.

Na ocasião, o Juiz Paulo Mont’Alverne, que também é docente do CEST, realizou palestra sobre o tema “Direito Processual do Trabalho”, onde expôs a importância da justiça trabalhista para o bom e pacífico desempenho do corpo social. Ainda, explicou quais as funções dos juízes do Trabalho, bem como pontuou temáticas discutidas pelo TRT-16, como assédio moral no âmbito do trabalho, acidentes de trabalho e trabalho análogo à escravidão. Após a palestra, os estudantes também conheceram o Tribunal Pleno, onde ocorrem as audiências e sessões realizadas pelo Presidente e demais Desembargadores do Trabalho.

A Faculdade CEST parabeniza e agradece ao TRT-16 pela acolhida e pela importante iniciativa da visita, ampliando o acesso dos alunos ao meio jurídico e aproximando-os da prática profissional.