NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando o cenário epidemiológico ora instalado e sua evolução, a Faculdade Santa Terezinha – CEST manifesta à comunidade acadêmica e sociedade em geral que vem adotando, a partir do seu Plano de Contingência, todas as medidas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e referendadas pelos profissionais de saúde.

A Faculdade ratifica seu zelo pela qualidade dos seus serviços e, prioritariamente, pela saúde de todos os discentes, docentes, colaboradores e gestores, num pacto coletivo de proteção à vida, pelo que:  

  • Suspendeu temporariamente, desde o dia 17 de março, todas as atividades acadêmicas até segunda ordem e reduziu seu horário de funcionamento, ficando entre 8h e 19h;
  • Adotou as medidas de higienização e desinfecção temporárias de prevenção e contágio com relação à epidemia Coronavírus  (COVID – 19) e H1N1 (Influenza).

Contudo, por orientações técnicas das autoridades de saúde, a exemplo do que está sendo recomendado não só em âmbito local, mas, mundial, outras medidas devem ser adotadas, por isso:

  1. Suspende temporariamente, a partir de hoje, 19 de março, todas as atividades administrativas ainda presenciais;
  2. Todos os colaboradores cujas atividades funcionais possam ser realizadas remotamente, estão orientados para tal;
  3. Enviará a todos os docentes e alunos, seguindo recomendações do Ministério da Educação (MEC), e em caráter excepcional, as orientações necessárias ao planejamento e realização de atividades acadêmicas remotas, como uma das estratégias para não comprometer pedagogicamente a aprendizagem dos discentes, esclarecendo que essa modalidade não configura Educação a Distância (EAD);
  4. Está reorganizando o calendário acadêmico para o cumprimento integral dos serviços educacionais contratados para o semestre.

A Faculdade ratifica que, neste momento, calma, serenidade e sabedoria são imprescindíveis a toda a comunidade acadêmica; caso necessite, procure os canais oficiais de comunicação da Faculdade, quais sejam: site (www.cest.edu.br), Instagram (@faculdade_cest), Facebook (Faculdade Santa Terezinha – CEST). Aos alunos que precisarem esclarecer alguma dúvida acadêmica, devem fazê-lo com seus coordenadores de cursos e todos aguardem as orientações que estes enviarão pelos meios digitais que usualmente utilizam.

O CEST se mantém vigilante, à disposição e sempre atualizando as informações.

São Luís (MA), 19 de março de 2020.

Profª Maria de Nazareth Mendes

Diretora Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *