Vice-Diretora Geral e Assessora Jurídica do CEST apresenta trabalhos em Congressos Internacionais de Direito

A Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-Diretora Geral e Assessora Jurídica da Faculdade CEST, participou no período de 12 a 14 de outubro, do VI Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, Portugal, apresentando trabalho sobre Responsabilidade Social Empresarial e Direito das Pessoas com Deficiência.

Organizado pela renomada Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em parceria com Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos (INPPDH), o Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra ocorreu no formato virtual e teve como objetivo proporcionar reflexão e debates acerca de diferentes e relevantes problemáticas sociojurídicas encontradas no âmbito dos Direitos Humanos, reunindo juristas de todo o mundo.

Além deste, A Dra. Conceição Rolim participou também do livro A Empresa e a Construção da Cidadania, com o artigo “O Estado do bem-estar social, responsabilidade social empresarial e a pandemia da COVID-19”, que foi lançado na abertura do Congresso Ibero Americano de Direito Empresarial e Cidadania (CONIBADEC), e do Congresso Luso-Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (CONLUBRADEC).

Sobre o artigo, a Dra. Conceição Rolim nos conta que “o tema é mais que atual e necessário, e que reforça a necessidade da união entre Estado e iniciativa privada, no urgente enfrentamento dos desequilíbrios sociais e econômicos oriundos da atual pandemia. Momento de muita sensibilidade frente a responsabilidade social das empresas”.

Além dos trabalhos apresentados, a Dra. Conceição Rolim ainda foi agraciada com Certificado de Honra ao Mérito sobre o tema: A Inteligência Artificial no Poder Judiciário e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018).

A Faculdade Santa Terezinha – CEST a parabeniza pelo reconhecimento de âmbito nacional de sua relevante publicação, e pelo incentivo à pesquisa e ao compartilhamento do conhecimento acadêmico e jurídico, prioridade na Instituição.