CEST e Fapema firmam convênio para apoio à Iniciação Científica

Nesta terça-feira, 31, o CEST e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA assinaram acordo de cooperação, com a finalidade de estabelecer apoio aos programas de iniciação Científica, Iniciação Tecnológica, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado de nossa faculdade.

Na assinatura do convênio participaram a Diretora Geral do CEST, Profa. Maria de Nazareth Mendes; a Vice-Diretora e Assessora Jurídica do CEST, Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim e o Presidente da FAPEMA, Prof. André Santos, acompanhado da Coordenadora do setor de Convênios da FAPEMA, Eva Pedrosa, com a presença da Diretora Acadêmica do CEST, Profa. Rosana Couto Sá Monteiro; do Assessor de Planejamento Estratégico, Prof. José Augusto dos Reis, da Profa. Lissia Dias, Coordenadora de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão, e do Prof. Arthur Bogéa, Assessor de Extensão.

A parceria estabelecida contempla o apoio ao desenvolvimento dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação- PIBITI.

Por meio dessa parceria será possível ampliar o número de pesquisadores qualificados no CEST, o contato maior dos alunos com a ciência, fomentando novos projetos que serão protagonizados pelos estudantes e professores de nossa Faculdade nas várias áreas de conhecimento.

Agradecemos a Fapema pela importante parceria, apoiando, investindo na ciência, e com a certeza de que os resultados farão a diferença na comunidade acadêmica assim como em toda a sociedade.