CEST abre inscrições para Especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE)

A Faculdade Santa Terezinha – CEST está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE), oferecido de forma pioneira pela instituição e uma oportunidade atual e inédita aos interessados(as).

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) está previsto na Política Nacional da Educação Especial (PNEE), instituída por meio do Decreto nº 10.502/2020, e tem como objetivo garantir o direito à educação de qualidade e inclusiva para todos os estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD0 e altas habilidades e superdotação).

A proposta do Curso lançado pelo CEST consiste em capacitar os profissionais da educação para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que permitam a devida atenção à diversidade dos alunos que são público-alvo da Educação Especial, possibilitando ainda conhecimentos do campo da cultura corporal e da psicomotricidade que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades motoras, cognitivas, psíquicas, intelectuais e sociais dos educandos e a transformação da sua realidade.

Serão disponibilizadas 30 vagas para candidatos(as) graduados(as) na área da educação ou profissionais que queiram aperfeiçoar-se em atendimento especializado e educação inclusiva, como psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, médicos, fisioterapeutas e outros.

O curso terá uma carga horária de 360 horas, com aulas presenciais que serão ministradas por Professores Mestres e Doutores de ampla experiência na área.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 04/10/2023, pelo e-mail centraldeatendimento@cest.edu.br ou presencialmente na Central de Atendimento da Faculdade, das 8h às 12h e das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira.

Acesse o edital completo em cest.edu.br/editais