Biblioteca do CEST adquire nova Base de Dados de Periódicos

A Biblioteca Raimunda Galeana Melo Batista agora dispõe de uma nova Base de Dados de Periódicos para consulta dos alunos e professores, a EBSCO, um dos principais fornecedores de bases de dados para pesquisa, periódicos eletrônicos, livros eletrônicos, entre outros serviços bibliotecários.

A coleção contém resumos e textos na íntegra, com mais de 1.600 periódicos científicos nacionais e internacionais, e prevê cobertura de textos para quase todas as áreas acadêmicas de estudo, como: Ciências Sociais, Ciências Humanas, Educação, Informática, Engenharia, Física, Química, Letras, Artes, Literatura, Ciências da Saúde, Gastronomia, entre diversas outras.

De acordo com a Bibliotecária Débora Andrade, Gestora da Biblioteca do CEST: “O acesso à informação atualizada é imprescindível para o desenvolvimento científico da comunidade acadêmica, sendo as revistas científicas o meio facilitador para que o usuário se conecte à produção nas mais variadas áreas, por isso, a Biblioteca Raimunda Galeana Melo Batista, pensando em agregar ainda mais ferramentas de busca do conhecimento para alunos e docentes, adquiriu a Base de Dados de Periódicos EBSCO, que reúne inúmeras revistas científicas e contribuirá de forma significativa para as pesquisas realizadas em nossa IES”.

Reforçando o compromisso da faculdade em ampliar o acervo informacional da instituição, Arielle Soares, Bibliotecária  do CEST, destaca que: “A aquisição da base de dados de periódicos EBSCO é mais um movimento inovador da Faculdade Santa Terezinha que tem, entre seus objetivos, disponibilizar os mais diversos recursos acadêmicos que auxiliem o processo de ensino e pesquisa ao seu corpo discente e docente; com a EBSCO teremos mais uma garantia de que nossos alunos e professores têm acesso a informações confiáveis nas diversas áreas do conhecimento”.

O acesso à nova base de dados será feito pelo Portal do Aluno, clicando no link: Base de Dados de Periódicos EBSCO.