Alunos(as) do Curso de Direito do CEST realizam visita técnica ao Tribunal de Justiça do Maranhão

Na última quinta-feira, 04 alunos(as) do 4º período do Curso de Direito Matutino do CEST realizaram visita técnica ao Tribunal de Justiça do Maranhão, como atividade integrante da disciplina de Processo Civil II – Recursos.

A visita teve como finalidade oportunizar aos discentes a vivência, ainda que breve, da prática civil recursal, objeto da disciplina, conjugando os conhecimentos teóricos da sala de aula com a prática inerente às funções essenciais da Justiça, sob orientação da Professora Nathália Maciel.

Ao falar sobre a importância da visita, o aluno Gabriel Gomes a descreve como “uma experiência valiosa e enriquecedora, capaz de proporcionar ao estudante um conhecimento e uma compreensão mais concretos e aprofundados do sistema judiciário ao observar de perto o funcionamento da Justiça em suas diversas instâncias, os procedimentos e técnicas utilizados pelos profissionais da área, e como as decisões são tomadas”.

O aluno complementa afirmando que “outro benefício importante da visita ao Tribunal de Justiça é a possibilidade de os estudantes interagirem com profissionais da área, como juízes, promotores e advogados. Portanto, a ida de uma turma de graduação de Direito ao Tribunal de Justiça é uma experiência de grande importância para a formação dos futuros profissionais do Direito”.