XII Jornada de Nutrição do CEST: inscrições abertas

Estarão abertas, no período de 18/04 a 15/05, as inscrições para a XII Jornada de Nutrição do CEST que terá como tema: “A Nutrição na era das mudanças: áreas de atuação e desafios”; em comemoração aos 15 anos do curso, o Lema da Jornada será “Nutrição CEST: há 15 anos inovando na formação e para o mercado de trabalho”.

O evento contará com vasta programação, entre minicursos, palestras, mesas redondas, talk-show etc, distribuída nos dias 17 e 18/05, na Faculdade CEST, e nos dias 19 e 20/05, no Auditório Fernando Falcão, localizado na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA).

A XII Jornada de Nutrição tem como objetivo debater sobre as áreas de atuação do Nutricionista no cenário atual, apresentando as novas possibilidades que o mercado traz ao exercício dessa profissão e os desafios que as mudanças implicam, evidenciando a importância do comportamento inovador que os profissionais devem adotar no pós-pandemia da Covid-19, além de estimular à pesquisa científica e à produção de produtos técnicos inovadores.

Os minicursos que acontecerão nos dias 17 e 18/05, na modalidade presencial, na Faculdade CEST. As inscrições poderão ser realizadas na Central de Atendimento da Faculdade, no horário das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira. Os interessados em submeter trabalhos científicos deverão enviá-los até o dia 15/05/2022, para o e-mail: submissaodetrabalhosnutricaocest@hotmail.com.

Clique aqui e acesse o Regulamento da Jornada.

Taxa de Inscrição:
a) Para cada minicurso (dia 17 ou 18 de maio):

R$40,00 para estudantes
R$50,00 para profissionais
b) Para as palestras, mesas redondas etc (dias 19 e 20 de maio):

R$40,00 para estudantes
R$80,00 para profissionais

VALORES PROMOCIONAIS:

• “COMBO 1”: R$50,00 (um minicurso no dia 17 ou 18/05 + as palestras e mesas redondas nos dias 19 e 20/05, para estudantes);
  • “COMBO 2”: R$100,00 (um minicurso no dia 17 ou 18/05 + as palestras e mesas redondas nos dias 19 e 20/05, para profissionais);
  • “COMBO 3”: R$70,00 (dois minicursos no dia 17 e/ou 18/05 + as palestras e mesas redondas nos dias 19 e 20/05, para estudantes);
  • “COMBO 4”: R$120,00 (dois minicursos no dia 17 e/ou 18/05 + as palestras e mesas redondas nos dias 19 e 20/05, para profissionais).
  1. Minicursos

DATA: 17/05/2022  (SALA DE AULA – FACULDADE SANTA TEREZINHA)

HORÁRIOMINICURSOMINISTRANTE
14h – 17hMINICURSO 01  Cálculos NutricionaisProf. Me. Gilberth Silva Nunes
14h – 17hMINICURSO 02  Anamnese e Assistência Nutricional diferenciada: o que fazer?Profa. Ma. Marília S. Sousa de Lacerda
14h – 17hMINICURSO 03  Se Destaque, Nutri!Profa. Esp. Lilian Fróes

DATA: 18/05/2022   (SALA DE AULA – FACULDADE SANTA TEREZINHA)

HORÁRIOMINICURSOMINISTRANTE
14h – 17hMINICURSO 04  Prescrição nutricional no exercício físicoProf. Me. Marcos Roberto C. de Macedo
  1.  Palestras, Mesas Redondas, etc.

DATA: 19/05/2022 – TURNO MATUTINO

08hCredenciamento (Recepção do Auditório Fernando Falcão – Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão)
08h30Abertura Composição da Mesa e Apresentação Cultural
09hPalestra de Abertura – Emagrecimento: Estratégias Nutricionais e Comportamentais Palestrante: Nut. Esp. Felipe Quintino de Souza Almeida