Prova do Enade 2019 será aplicada neste domingo

No próximo domingo, 24/11, será realizado Enade 2019. Na edição deste ano, o exame avaliará os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

No caso do CEST, participarão os alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia.

Os alunos que farão a prova devem preencher o Questionário do Estudante para ter acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição do Exame. O Questionário do Estudante e a participação na prova são requisitos obrigatórios para obter o certificado de regularidade no Enade.

O Enade, componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, é composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. Apenas os concluintes precisam fazer a prova e preencher o questionário. No histórico escolar do estudante, ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, requisito para colação de grau.

Acesse o Sistema Enade neste link.