NOTA SOBRE O INÍCIO DO SEMESTRE LETIVO 2021.2

A Faculdade Santa Terezinha – CEST informa à comunidade acadêmica, em especial aos discentes e docentes, considerando as disposições contidas nos Pareceres CNE/CP nº 5/2020,  CNE/CP nº 9/2020, CNE/CP nº 11/2020, CNE/CP nº 19/2020, na Portaria Ministerial MEC nº 1.038/2020, e na Resolução CNE/CP nº 2/2020, que dará início ao segundo semestre letivo  de 2021, de acordo com o divulgado em seu Calendário Acadêmico, nas seguintes condições:

  1. Adoção de aulas e atividades remotas com utilização de recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais, em substituição às aulas presenciais, naqueles componentes de conteúdos eminentemente teóricos, até 31 de agosto de 2021;
  2. Realização de atividades híbridas,que conjugam atividades remotas e presenciais, em disciplinas caracterizadas como teóricas e teórico-práticas, naqueles componentes em que couber, obedecidas as Diretrizes Curriculares Nacionais de cada curso, enquanto houver autorização legal.
  3. Previsão de início das atividades letivas de forma presencial a partir de 1º de setembro de 2021, caso haja regulamentação das autoridades sanitárias e governamentais federais e/ou locais para tal, com a devida sinalização do controle das condições sanitárias, tendo em vista a segurança dos sujeitos envolvidos no desenvolvimento das demais atividades letivas de forma presencial.

A Faculdade ratifica que adota, por meio do seu Plano de Contingência, observando os referenciais e protocolos produzidos pelas autoridades sanitárias, educacionais e governamentais, todas as medidas recomendadas à proteção da saúde, segurança e bem-estar físico, mental e social do corpo discente e dos professores, colaboradores e público em geral, para a realização de aulas e demais atividades presenciais, no sentido de contribuir para mitigar os riscos de contaminação e outros decorrentes da pandemia de COVID-19 no âmbito institucional.

Demais informações sobre a continuidade do semestre letivo dependerão das determinações oriundas das autoridades federais e locais, as quais serão imediatamente comunicadas à comunidade acadêmica.

A Faculdade agradece ao seu corpo discente e familiares o reconhecimento da seriedade e compromisso com que pauta seu projeto e a confiança na qualidade do trabalho que desenvolve, e manifesta votos de um semestre letivo com muita produção e elevado aprendizado por parte de todos.

A DIRETORIA

6 comentários em “NOTA SOBRE O INÍCIO DO SEMESTRE LETIVO 2021.2

  1. Franciscarmem Borges Costa Responder

    Eu como aula de DIREITO do 5º Período matutino, FRANCISCARMEM BORGES COSTA quero continuar nas aulas online, vou tomar a 1ª dose da vacina em agosto, final do ano a 2ª dose, por isso, não estou disponível para retorno das aulas presenciais.
    Também quero pedir que as provas e atividades online sejam todas de 24hs, pois estou trabalhando manhã e tarde e também estou num ESTAGIO VOLUNTÁRIO nas segundas e sextas-feiras no Fórum aqui de São Mateus do Maranhão, sendo esse processo importante para meu desempenho acadêmico.

  2. Edilene Moura Responder

    Tendo em vista que grande parte da população adulta da capital já está vacinada, e tendo como parâmetro a fala do próprio secretário de educação, Sr Felipe Camarão, as instituições de ensino superior particulares têm total autonomia para decidir quando voltar às aulas presenciais. Uma vez, que todos os protocolos de prevenção a covid19 estão sendo seguidos. Sou a favor do retorno presencial, falo como discente e como futura profissional. O aprendizado ainda que híbrido não é a mesma coisa. Espero ter ajudado.

  3. Jéssica Responder

    Olá, boa tarde, gostaria de saber como será feito o encontro dos calouros pela internet no dia 31-08-2021?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *