Fisioterapeuta egresso do CEST desenvolve trabalho voluntário com mulheres em comunidades carentes do Rio de Janeiro

Um dos principais objetivos da Fisioterapia é proporcionar às pessoas qualidade de vida por meio da prevenção e do tratamento de lesões e distúrbios motores gerados por diversos fatores, como acidentes ou problemas de postura  corporal, sendo estes últimos comuns durante o exercício de atividades cotidianas, como sentar de forma inadequada durante o trabalho, andar em desníveis ou subir constantemente escadas.

A fim de atenuar esses problemas e promover melhoria da qualidade de vida de mulheres das comunidades carentes do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, o Fisioterapeuta Márcio Rubem, formado pelo CEST e especialista em Fisioterapia Esportiva e Saúde Preventiva da Mulher, se voluntariou para trabalhar na Rede Postinho de Saúde, ONG cujo objetivo é promover a saúde integral dessas mulheres.

Márcio é Fisioterapeuta do Vasco Almirantes/RJ e Coordenador do Núcleo de Fisioterapia da Rede Postinho/RJ, integra uma equipe multidisciplinar e atende mulheres com lesões e disfunções motoras causadas pelas más condições de acessibilidade das inúmeras ladeiras e escadas dessas comunidades.

Márcio conta a que “A formação em Fisioterapia pelo CEST foi muito importante para o trabalho que desenvolvo hoje em dia no Rio de Janeiro. Lembro das ações voluntárias e estágios na APAE, dos quais participava. Os professores sempre me incentivaram e ajudaram a definir qual área seguir; com isso, me senti preparado para o mercado de trabalho em outro estado. Só tenho a agradecer a todos os profissionais da faculdade que fazem parte dessa história e ensinam a reabilitar vidas”

A Faculdade Santa Terezinha o parabeniza pelo grande trabalho realizado e deseja sucesso em sua carreira profissional.

Para saber mais sobre a ONG Rede Postinho de Saúde acesse instagram.com/redepostinhodesaude  ou  redepostinhodesaude.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *