Faculdade Santa Terezinha – CEST completa 22 anos

A Faculdade Santa Terezinha – CEST registra, no dia 3 de junho, 22 anos. Implantada em 1998 como uma extensão de sua mantenedora, a APAE de São Luís, a partir da visão e do empenho do idealizador e fundador da Instituição, Professor Expedito Alves de Melo, que buscava garantir uma solução definitiva para as demandas relativas à formação de equipes multidisciplinares de saúde, devido à falta local de profissionais nas áreas relacionadas a uma assistência voltada para a habilitação, reabilitação e integração social de pessoas com deficiência, em termos de saúde, educação e defesa de seus direitos.

A Faculdade iniciou as atividades com os cursos de Terapia Ocupacional (1998), Fonoaudiologia (1999) e Fisioterapia (1999). Hoje, o CEST conta com 10 cursos: Fisioterapia, Direito, Enfermagem, Nutrição, Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Estética e Cosmética e Tecnologia em Gastronomia.

Nossos egressos são sinônimo de sucesso dentro e fora do Estado, alcançando posições de destaque em suas profissões. Em 22 anos, a Faculdade Santa Terezinha – CEST se tornou referência nacional em educação superior, reconhecida pela excelência de sua atuação e compromisso social.

Agradecemos a todos que integram o corpo discente, docente e colaboradores, bem como as parcerias individuais e coletivas, além das autoridades executivas, legislativas e judiciárias em todas as instâncias que participaram e participam do processo de desenvolvimento contínuo de nossa Instituição.

Continuamos construindo nossa história com seriedade, transparência e muito trabalho, sempre norteados pela missão de formar profissionais competentes, éticos e comprometidos com o desenvolvimento da sociedade em todas as áreas do conhecimento.

A Faculdade Santa Terezinha – CEST se orgulha de ser maranhense!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *