Egressos do Curso de Enfermagem do CEST publicam artigo em periódico internacional

Artigo elaborado por egressos do Curso de Enfermagem do CEST é publicado no periódico International Journal Of Health Science. A pesquisa foi desenvolvida pelos egressos Thiago de Souza Reis, Kássia Cristhine Nogueira Gusmão, Raissa Câmara Carvalho e Renato Ribas Mendes Cruz.

O artigo intitulado “Complicações relacionadas à oxigenação extracorpórea (ECMO): Diagnósticos de Enfermagem baseados na taxonomia Nanda 2021 – 2023″ buscou apresentar diagnósticos de enfermagem ante as complicações do paciente em ECMO, fornecendo especialmente aos Enfermeiros de cuidados críticos, um raciocínio clínico a respeito dos agravos do paciente submetido a ECMO.

“Os achados desta pesquisa fornecem especialmente aos Enfermeiros de cuidados críticos, um raciocínio clínico a respeito das complicações do paciente em ECMO, com vistas a práticas baseadas em evidências, ao passo que pode subsidiar Enfermeiros e futuros Enfermeiros na elaboração e implementação de um plano de cuidados sistematizado. Além disso, este estudo trouxe uma reflexão sobre o protagonismo do enfermeiro no contexto do paciente em ECMO, uma vez que o mesmo se encontra na linha de frente no manejo desses pacientes”, declarou o Enfermeiro Thiago de Souza.

O artigo completo está disponível em: https://www.atenaeditora.com.br/post-artigo/67024


O CEST parabeniza seus egressos pela relevante publicação, pelo incentivo à pesquisa e compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade na Instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *