CEST recebe homenagem em reconhecimento pela parceria com o TRE-MA

O Centro Universitário CEST participou nesta terça-feira, 02, de cerimônia especial de entrega de certificados em reconhecimento aos serviços prestados e à parceria estabelecida com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

O reconhecimento se dá em razão da relevância da parceria entre o CEST e o TRE – MA durante as eleições, pois, como destaca o Desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, Presidente do TER-MA, em Ofício convite, a colaboração do CEST tem sido “de fundamental importância para o sucesso de nossas atividades e para o fortalecimento da democracia em nosso país. Por meio desta parceria firmada, temos alcançado resultados significativos no recrutamento de mesários(as) voluntários(as)”.

A cerimônia aconteceu na sede do TRE-MA, na qual compareceram representando o CEST, a Profa. Maria de Nazareth Mendes, Reitora, e a Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-Reitora do CEST.

Como relata Dra. Conceição Rolim “em nome do Centro de Ensino Superior manifesto minha mais profunda gratidão pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido por nossa instituição e pela valorização da contribuição que temos oferecido à Justiça Eleitoral, fortalecendo assim a democracia em nosso país”.

“A parceria que estabelecemos com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão tem sido não apenas frutífera, mas também fundamental para o recrutamento de mesários(as) voluntários(as) tão importantes para o bom funcionamento do processo eleitoral. Através dessa colaboração, temos alcançado resultados significativos na mobilização e engajamento dos nossos estudantes e da comunidade em geral para participarem ativamente desse importante serviço cívico”.

“Acreditamos que a participação ativa de mesários(as) engajados(as) contribui diretamente para a transparência, lisura e legitimidade de nossas eleições, pilares essenciais para a consolidação da democracia. Por meio do apoio do TRE/MA e da valorização do nosso trabalho, sentimo-nos motivados e reconhecidos, o que nos impulsiona a continuarmos engajados nesse nobre propósito de fortalecer nossa democracia”

A Vice-Reitora ainda destaca: “reitero a nossa disponibilidade e comprometimento em manter e fortalecer essa parceria estratégica, que tanto tem beneficiado a sociedade e aprimorado os processos eleitorais em nossa região. Agradecemos a confiança e o reconhecimento prestados pela Vossa Excelência e toda a equipe do TRE/Ma”.

O Centro Universitário CEST manifesta sua gratidão ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão pelo reconhecimento, com a certeza de que continuará sendo uma longeva parceria em prol da justiça e da democracia em nossa sociedade.