CEST firma convênio com o SINEPE/MA para descontos na Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado

O Centro Universitário Santa Terezinha – Cest firmou nesta segunda-feira, 11, um novo convênio de descontos, desta vez com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão – SINEPE/MA. O objetivo da parceria é oferecer aos conveniados benefícios em forma de desconto de 10% nas mensalidades do Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado do CEST.

O Curso tem por objetivo capacitar profissionais da educação para a utilização de práticas pedagógicas que deem a devida atenção à diversidade de alunos que necessitam de Educação Especial. O foco está em contribuir para a promoção de uma educação inclusiva, proporcionando conhecimentos sobre as diferentes deficiências a fim de tornar os profissionais aptos a identificar dificuldades dos seus alunos e propondo métodos pedagógicos adequados para a aquisição da aprendizagem e o desenvolvimento motor, cognitivo, intelectual, cultural e social, respeitando as diferenças e atendendo às necessidades individuais dos educandos.

O desconto abrange ainda os familiares dos conveniados, com desconto adicional ao segundo e demais integrantes da família que tiverem interesse em ingressar na Pós-Graduação.

O convênio foi celebrado entre a Profa. Maria de Nazareth Mendes, Reitora do CEST, e o Presidente do SINEPE/MA, Prof. Paulino Delmar Rodrigues Pereira. Estiveram presentes ainda a Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-reitora e Assessora Jurídica do CEST, a Profa. Lissia Dias, Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, e a Profa. Eliseth Sarges, Coordenadora do CAEE Eney Santana.

Para ter acesso ao benefício basta apresentar em nosso setor financeiro documento que comprove filiação à instituição parceira, como contracheque ou carteirinha de associado. Em caso de desconto para o membro da família, é necessário apresentar documento que comprove o parentesco.

O novo convênio visa a ampliar o número de empresas conveniadas e estreitar o relacionamento do CEST com as Instituições Parceiras, estendendo mais benefícios aos colaboradores daquelas instituições e seus familiares.

Acesse a lista completa de instituições conveniadas em cest.edu.br/convenios