Alunos e Professoras do Curso de Direito do CEST publicam artigo em periódico internacional

Artigo produzido por alunos do 3º período do Curso de Direito, sob orientação das professoras Isabel Freire e Gabriella Barbosa, com coordenação da Profa. Glaucia Batalha, foi publicado pela Revista Brazilian Journal of Development, que possui Qualis B2.

Intitulado “Seminário temático na graduação em Direito em tempos de pandemia: relato de experiência do uso de tecnologias digitais na discussão sobre o acesso à justiça na disciplina filosofia como fio condutor do projeto”, o artigo é resultado de um relato de experiência sobre a utilização das tecnologias de ensino remoto para o desenvolvimento do Seminário Temático do 1º período do curso de Direito.

Os alunos co-autores do artigo são: Ana Luisa Bogéa Almeida, Gerson Carvalho de Morais, Lettycia Kelly Gomes Colins e Israel William Beckman Nascimento.

Segundo o discente Israel Beckman, “a realização do Seminário Temático é de suma importância, pois tem o objetivo de lapidar o caráter jurídico, personalíssimo, as habilidades ativas e passivas do conhecimento científico. Em virtude do atual cenário pandêmico, a relação interpessoal foi comprometida, mas o aprendizado continuou com o ritmo ativo, por meio da Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs, a temática do Acesso à Justiça e a junção da Filosofia como fio condutor do projeto tornaram os protagonistas ainda mais reflexivos e críticos para produzir o Seminário”.

A Faculdade Santa Terezinha parabeniza os alunos e professores orientadores pela relevante publicação e pelo incentivo à pesquisa e ao compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade da Instituição.