Aluno do Curso de Nutrição é agraciado com a Comenda Professor Expedito Alves de Melo, pelo Jubileu de Prata do CEST

Tornou-se uma importante tradição o CEST homenagear, em cada Cerimônia de Colação de Grau Oficial, o(a) aluno(a) que se destacou nos estudos no decorrer do seu curso, o  que representa o esforço, a dedicação e o empenho na busca de conhecimento e de uma formação de vida, como profissional e como cidadão. Recebe essa homenagem o(a) formando(a) destaque de cada curso.

A Colação de Grau do semestre 2023.2, todavia, contou com um momento muito especial, pois, além da entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao(à) Aluno(a) Destaque de cada curso, foi concedida a Comenda Professor Expedito Alves de Melo, pelo Jubileu de Prata da Faculdade Santa Terezinha – CEST, ao aluno destaque do Curso de Nutrição Matutino.

A Comenda Professor Expedito Alves de Melo leva o nome do fundador da APAE e do CEST e foi instituída pela Portaria Nº 19/2023 com o objetivo de prestigiar e reconhecer personalidades, docentes e discentes que se destacam pelos trabalhos desenvolvidos em prol da educação superior, do seu papel nesse processo e no desenvolvimento social.

Na ocasião, a medalha foi entregue ao aluno Vinícius da Silva de Castro, que obteve a maior nota entre todos os(as formandos(as) do segundo semestre de 2023 dos cursos do Centro Universitário Santa Terezinha – CEST.

A entrega foi realizada pela Profa. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Reitora em Exercício do CEST, junto à Profa. Tereza Medeiros, Coordenadora do Curso de Nutrição, com a presença da Profa. Rosanna Maria Couto de Sá Monteiro, Pró-Reitora Acadêmica do CEST.

De acordo com Vinícius, “Ter sido premiado com essa comenda foi uma surpresa e uma honra, sendo resultado de muito esforço e dedicação durante esses 4 anos intensos e proveitosos da graduação. Poder ver a emoção e felicidade nos olhos dos meus familiares e amigos que estavam ali presentes foi uma sensação incrível, e tudo isso só se tornou possível graças à benção de Deus, ao apoio e incentivo da minha família, de amigos e colegas que vivenciaram essa trajetória comigo, da ‘Nata’ (grupo de amigas com quem compartilhei todos os momentos vividos nesses períodos e sei que serão profissionais incríveis), da ajuda e atenção da coordenadora, Profa. Maria Tereza, de todo o corpo docente do curso de Nutrição pelo aprendizado, e toda dedicação e suporte dos profissionais do CEST. Só tenho a agradecer a todos vocês, e saibam que vocês fazem parte dessa conquista. Além do mais, ter recebido essa premiação pelas mãos da Dra. Maria da Conceição, filha do homenageado da comenda, foi uma honra, e ver sua emoção tornou o momento ainda mais especial”.

Parabenizamos o Vinícius pela grande conquista e todo o empenho no decorrer da graduação e desejamos sucesso em sua carreira!