Aluna e Professora do Curso de Direito do CEST têm trabalho selecionado para apresentação em Congresso Nacional de Direito

A aluna Ana Vitória Pereira da Silva, do 4º período matutino do Curso de Direito, e a Professora Dra. Bruna Feitosa Serra de Araujo, orientadora do trabalho, tiveram seu Projeto de Pesquisa aprovado para apresentação no Congresso Nacional da FEPODI, Federação Nacional de Pós-Graduandos em Direito.

O Projeto de pesquisa intitulado “Trabalho Escravo Contemporâneo no Maranhão” é apoiado com bolsa de iniciação científica pela Fapema, e será apresentado no Grupo de Trabalho sobre Direito, Globalização e Transformações na Ordem Social e Econômica, estando entre os 20 melhores trabalhos selecionados para exposição.

Como nos conta Ana Vitória “o processo criativo de um artigo científico é minucioso e cheio de detalhes, horas de leitura e pesquisa são fundamentais para um trabalho relevante e profundo. O artigo ” Escravidão Colonial e Neoescravidão: Contextos diferentes de uma causa esquecida no Brasil ” foi o primeiro artigo científico que fiz com o auxílio e orientação da Profa. Dra. Bruna Feitosa, que me deu todo o suporte para que essa aprovação fosse possível. Um desafio muito grande sem dúvida, já que o contato com trabalhos de pós-graduação era recente e a pressão de estar em um ambiente tão rico no que diz respeito à pesquisa e ideias foi intimidador e incentivador. Busquei entregar o meu máximo, tendo como ponto de partida a intenção de escrever um trabalho útil não somente à categoria acadêmica como à sociedade como um todo”.

Sobre a participação no Congresso, a aluna completa que “a oportunidade de apresentação dos trabalhos de modo remoto foi encorajadora, mesmo sabendo que outros graduandos e pós-graduandos pensariam da mesma forma. As expectativas estavam altíssimas somente em submeter um trabalho em um evento tão relevante quanto o FEPODI e a aprovação nos deixou em êxtase. Uma sensação de dever cumprido resume tudo”.

A Faculdade Santa Terezinha parabeniza a aluna Ana Vitória e a Profa. Bruna Feitosa pela publicação e aprovação no Congresso, assim como pelo incentivo à pesquisa e ao compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade na Instituição.