Aluna do Curso de Gastronomia do CEST é selecionada como finalista no  Festival Enchefs Maranhão 2022

Cris Melo, aluna do curso de Gastronomia da Faculdade CEST, foi uma das indicadas para a etapa final na categoria Cozinheiro ou Chef Profissional, no Festival Enchefs Maranhão 2022, importante evento de premiação gastronômica que reúne Chefs de Cozinha de todo o Estado.

O festival, que é realizado anualmente, tem como objetivo incentivar os Chefs de Cozinha ou Cozinheiros maranhenses, profissionais e aprendizes, a concorrerem às vagas ofertadas pelo Prêmio Nacional Dólmã. Além disso, o festival também pretende, por meio do uso de insumos típicos regionais, valorizar a História, a Cultura, o Turismo e a Economia locais, tendo como elo a Gastronomia.

A discente de Gastronomia do Cest tem como lema pessoal que “Nunca paramos de aprender”, mantendo-se firme nesse propósito desde que entrou na Faculdade, pois, como afirma: “Mesmo após 20 anos de carreira na área da Gastronomia, me proporcionei voltar a estudar para ter o diploma, porém, minha experiência no Cest foi mais do que isso. Aqui eu errei, acertei, aprendi, ensinei, me aprimorei e me apaixonei ainda mais pela minha profissão”.

Cris nos conta ainda sobre seu entusiasmo com a competição: “Apaixonada e animada diante dessa sede por aprender e crescer, eu me escrevi no Enchefs e, agora finalista, me sinto ainda mais orgulhosa da minha trajetória profissional e ainda mais grata a todos que me acompanharam de perto e torceram sempre pelo melhor. Aprendi que, quando você faz o que ama, e faz com prazer, sua paixão e dedicação são reconhecidas.  Me sinto realizada com os resultados do meu esforço e comprometimento e agora sei que, não só nunca paramos de aprender, como também nunca paramos de crescer e nunca devemos parar de sonhar”.

A Faculdade Santa Terezinha – CEST parabeniza a aluna pelo talento, pela importante conquista e deseja sucesso na etapa final da premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *