Vice-Diretora Geral e Assessora Jurídica do CEST publica artigo sobre Responsabilidade Social e LGPD no Ebook Ciência Brasileira: Múltiplos Olhares

O artigo intitulado “Privacy By Design” como vetor da responsabilidade social empresarial no tratamento de dados do consumidor, de autoria da Adv. Ma. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-Diretora Geral e Assessora Jurídica do CEST/APAE, foi recentemente publicado no Ebook Ciência Brasileira: Múltiplos olhares – Direito, Sociologia, Política, Antropologia e Serviço Social.

A autora objetiva, com esse artigo, analisar o tema da Responsabilidade Social Empresarial e, de forma específica, entender como essa temática se faz presente no conceito de “privacy by design”, incorporado na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, no contexto brasileiro.

O Ebook Ciência Brasileira: Múltiplos olhares – Direito, Sociologia, Política, Antropologia e Serviço Social tem como objetivo compartilhar pesquisas, descobertas e contribuir com a construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento de análises e discussões em diversas áreas científicas.

A publicação está disponível em formato digital, no link: https://bityli.com/sS3oB 

A Faculdade Santa Terezinha – CEST parabeniza, com alegria, a sua Vice-Diretora Geral e Assessora Jurídica pela relevante publicação e pelo incentivo à pesquisa e ao compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade em nossa Instituição.#direito#artigocientifico#qualidadeCEST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *