Projeto voltado para crianças com Transtorno do Espectro Autista, da Coordenação de Inovação e Tecnologias do CEST, é selecionado para fase final do Programa Centelha

Objetivando o fortalecimento da relação entre a Faculdade CEST e sua mantenedora, a APAE de São Luís, a Coordenação de Inovação e Tecnologias (CIT) do CEST está desenvolvendo o Projeto APAE AMA, que consiste em um aplicativo que auxiliará no processo de comunicação e aprimoramento da linguagem oral e na compreensão social de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Projeto está participando do edital do Programa Centelha e foi aprovado par a Fase 3, a última antes da lista final de aprovados.

O Programa Centelha, que visa a estimular a criação de empreendimentos inovadores e a disseminar a cultura empreendedora no Maranhão por meio de capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso, é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Maranhão (FAPEMA).

Com o Projeto APAE AMA, a CIT objetiva a criação de uma plataforma digital de informação e difusão de conteúdos sobre o Transtorno do Espectro Autista e outros distúrbios do neurodesenvolvimento e comunicação social, além da disponibilização de atividades de gamificação utilizando as temáticas locais e nacionais. Participam do desenvolvimento do Projeto os(as) Professores(as) Thiago Nelson Faria dos Reis, Claudiane Diniz da Silva, Pedriana de Jesus Pavão Castro e Dadilton Bastos Melo, e das colaboradoras Citya Andrade e Juliany Pereira Costa.

A Faculdade Santa Terezinha – CEST parabeniza os docentes pelo empenho e compromisso com o desenvolvimento tecnológico, com a inovação e com a responsabilidade social da instituição, desejando sucesso na aplicação de seu projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *