Professores e alunos do Curso de Direito do CEST têm artigo publicado em eBook

Professores e alunos do Curso de Direito do CEST tiveram o artigo “Bullying: Quem devemos responsabilizar?” publicado no eBook “Pensamento Jurídico e Relações Sociais”, da Atenas Editora.

O artigo é fruto do resultado da pesquisa de dois projetos, o Café Filosófico e a Tarefa Integradora Interdisciplinar (TAII). O eBook é composto por vinte e nove capítulos, divididos em dois volumes, com discussões de diversas áreas do saber jurídico, sendo o capítulo 12 dedicado ao tema “Bullying”.

Segundo Gabriel Próspero, acadêmico do curso de Direito do CEST, “Tanto o trabalho quanto o artigo surgiram em resposta ao TAII e ao Café Filosófico, que foram trabalhados com nossa turma no primeiro período do curso, que tinha como tema principal o “Bullying”. Neste trabalho poderíamos abordar as maneiras como essa prática tão disseminada na sociedade poderia permear pelas diversas nuances sociais e inclusive gerar problemas jurídicos. Tivemos apoio de vários professores deste período, pois foi através do conhecimento adquirido e da supervisão deles que conseguimos transpor para o artigo aquilo que, ao nosso ver, é essencial na discussão desse fenômeno tão danoso e que adquiriu proporções mundiais. Então, o acompanhamento das professoras Isabel Freire, Vilma Diniz, Jethânia Glasses e do professor Leandro Costa foram essenciais para a elaboração e montagem desse trabalho.

O artigo veio como complemento de um trabalho que ao ver do nosso grupo, traz uma discussão necessária para a sociedade atual, surgindo como ensaio acadêmico necessário para atribuição de nota do TAII, porém já com o intuito de mais tarde se tornar um artigo publicado para o grupo”, completa o aluno.

Participaram da elaboração do artigo, os seguintes alunos e professores:

Antônio Pedro Cotrim – Acadêmico do Curso de Direito- CEST

Cleres de Souza Andrade – Acadêmica do Curso de Direito- CEST

Gabriel Felipe de Jesus Mendes – Acadêmico do Curso de Direito- CEST

Gabriel Próspero Machado Cunha – Acadêmico do Curso de Direito- CEST

Michael Raymar da Silva Costa – Acadêmico do Curso de Direito- CEST

Rainha Isabel Pinheiro Pereira –Acadêmica do Curso de Direito- CEST

Isabel Cristina Costa Freire – Orientadora Docente da Faculdade Santa Terezinha. Mestranda do Programa de Pós Graduação Educação – UFMA

Jethânia Glasses Cutrim Furtado Ferreira – Orientadora Docente da Faculdade Santa Terezinha. Mestra em Química Analítica – UFPB

Vilma de Fátima Diniz de Souza – Orientadora Docente da Faculdade Santa Terezinha. Doutora em Linguística e Língua Portuguesa – UNESP

A Faculdade Santa Terezinha parabeniza os alunos e professores do Curso de Direito pelo incentivo à pesquisa e ao compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade em nossa Instituição.

Acesse o link https://www.atenaeditora.com.br/post-ebook/3295 e confira o artigo.