Professores do CEST fazem visita técnica ao Centro de Inovação da Vale

Visando o aprimoramento e compartilhamento de conhecimentos, professores dos cursos de Administração, Direito, Logística e Gestão em Recursos Humanos do CEST fizeram uma visita técnica ao Hub de Inovação da Vale, no Complexo da Ponta da Madeira, nesta sexta-feira, 01.

Durante a visita os professores puderam trocar ideias sobre inovação e engajamento em processos gerenciais, tanto na área administrativa quanto de engenharia, a fim de adaptar as mesmas técnicas e procedimentos no âmbito educacional. Segundo a Coordenadora do Curso de Direito, Profa. Glaucia Batalha, “a visita técnica ao Hub de Inovação da Vale foi uma experiência enriquecedora e que ratifica o propósito do CEST e do Curso de Direito de fomentar no meio educacional a relação “colaboração e inovação” para estimular e potencializar o processo de aprendizagem e de valorização do nosso alunado.”.

O professor Roberto Reis, do Curso de Logística do CEST, afirma que a visita na Vale foi muito proveitosa e enriquecedora “porque conhecendo os processos de inovação dentro de uma empresa, percebe-se que não necessariamente precisa ser algo complexo, mas antes de tudo algo que possa partir de uma visão compartilhada e colaborativa. A inovação, pelo que eu pude perceber, dentro de um ambiente corporativo, ela traz muito esse sentido da colaboração entre as pessoas e eu acredito, particularmente como pessoa e como professor, que a colaboração é atributo essencial nas relações humanas, uma vez que compartilhando ideias, visões, pensamentos, podemos chegar à descoberta de novas maneiras de fazer. Como eu disse anteriormente, inovação não necessariamente precisa parte de algo complexo, mas de algo que faça sentido e que seja eficiente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *