Professor do CEST ajuda na produção de Protetores Faciais com impressora 3D para auxílio no combate à COVID-19

O Coordenador do Curso de Sistemas de Informação do CEST, Prof. Thiago Nelson, está participando de projeto de produção de Protetores Faciais, que auxiliarão profissionais da saúde no combate à COVID-19. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI/MA, junto ao MakersMA, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde – SES/MA.

A ação se deu a partir do mapeamento de máquinas de prototipagem rápida no Maranhão, ação realizada em parceria pela SECTI e SES com o Grupo de Impressão 3D Maranhão Maranhão, com o objetivo de reunir o máximo de pessoas e ferramentas que pudessem colaborar para minimizar os danos da COVID-19 no Estado e para a produção de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs.

O Prof. Thiago Nelson, da Faculdade Santa Terezinha, se disponibilizou a participar do projeto ajudando na produção dos Protetores Faciais com sua própria máquina de Impressão 3D, junto ao MakersMA Contra à COVID-19, um grupo autônomo que se organizou a partir da necessidade de apoiar o combate à pandemia. No primeiro lote, entregue à Secretaria de Estado da Saúde, foram produzidos 320 protetores faciais.

O projeto, que está sendo desenvolvido também com o apoio do hub de inovação Casarão Tech Renato Archer, já distribuiu protetores faciais aos principais hospitais de São Luís e do interior do Estado. Com o ajuda do prof. Thiago Nelson, a produção destes protetores será importante no combate à COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *