POR UM DIA DAS MÃES ESPECIAL

A melhor mensagem pelo Dia das Mães é aquela que, brotando dos nossos corações, é transportada com ternura àquelas que, vigilantes, nos acompanham mantendo a prevalência do amor, a cuja denominação ou palavra mágica transcende o seu conceito: MÃES!

E como conclui Mário Quintana: “És do tamanho do céu e apenas o amor menor que DEUS”

Nesta data histórica e atípica, quando os beijos e abraços efusivos entre mães e filhos se encontram escassos, e para grande maioria impedidos, em que o normal de antes foi afetado, o prazer da data comemorativa tradicionalmente ofuscado pelo barulho do corredor do tempo, pelas compras de shoppings lotados e concorrência dos afazeres inadiáveis, o contexto deste dia ganha novos contornos e significados.

Precisamos nos reinventar para, ainda que separados, estarmos próximos, mediados por uma tecnologia nunca antes tão nossa aliada, só assim poderemos aquecer com carinho um tesouro sem preço, nossas mães, e refletir como as visitas físicas têm seu valor.

Um Dia das Mães em que vivenciamos e contemplamos uma fase inusitada, mas caracterizada por um amor que não mede distâncias, que envolve todas as línguas, sotaques, pronúncias e letras, imune às circunstâncias, um amor alicerce, sólido, que constrói e se renova, que faz do individual o coletivo, que pensa para além de si, que direciona o nosso olhar para o bem, capaz de enfrentar o desamor de uma pandemia…

Este é o amor de mãe, que roga a Deus, em suas aguçadas orações, pelos filhos e pelas filhas, pois todos somos d’Ele legítima criação.

Perceber que o dia 10 de maio de 2020 será uma data tão especial e única pelo significado que a presença adquiriu, mas, ao mesmo tempo, tão impiedosa, pois muitas famílias, obrigatoriamente a comemorarão isolados uns dos outros, pela primeira vez.

Por isso almejamos que, diante da ausência física, o fundamental é reconhecer que afastamento social não é sinônimo de isolamento emocional, pois este nos dá a força necessária para não temermos o momentâneo, sobretudo, para superação e reconhecimento de quão, num futuro próximo, a presença física de nossas mães e familiares não terá preço.

A Faculdade Santa Terezinha – CEST, por meio da sua Direção, deseja que o bálsamo do amor de nossas mães nos revigore, acalme nossas ansiedades, silencie nossas tensões e tenha o poder de, como grande melodia, vibrar em todos os cantos da terra.

FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS E A TODOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *