Nutricionistas formadas pelo CEST empreendem no mercado de produtos naturais

Apesar das inúmeras dificuldades causadas pela Pandemia da Covid-19, tem sido possível identificar oportunidades de empreendedorismo que contribuem para o enfrentamento da crise econômica, amenizando seus impactos.

 Ao observar tais dificuldades e a perspectiva de fechamento do comércio devido às medidas restritivas, as Nutricionistas Janaína Peixoto e Jacqueline Aragão, formadas pelo CEST, enxergaram a possibilidade de investir em um novo negócio, como o mercado de produtos naturais por delivery.

Como conta Janaína, a ideia surgiu de uma vontade dela e da sócia Jacqueline, amigas desde a graduação, de abrir uma empresa no ramo alimentício:

“Com o advento da Pandemia do Coronavírus, encontramos uma oportunidade de disseminar a importância da alimentação na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, de doenças infecciosas e para o fortalecimento da imunidade. No dia 23 de janeiro deste ano, sob a iminência de um possível “lockdown”, mesmo com detalhes por terminar, levantamos as portas e decidimos começar com que o tínhamos e de onde estávamos, inaugurando a mais nova opção em produtos naturais de São Luís: a Fit Grãos”.

Apesar dos desafios de abrir uma empresa em plena pandemia, as nutricionistas acreditaram no potencial do negócio e deram continuidade à ideia:

“O empreendedorismo na Nutrição não é algo tão simples, pois, quando se é recém-formado, o primeiro pensamento da maioria é “preciso de um emprego”, como se algo estável se iniciasse a partir de então, porém, para quem deseja empreender, a vontade de estar à frente no negócio é um processo desafiador”, destaca Janaína.

“Há várias vertentes de empreendedorismo na Nutrição, o que nos leva a acreditar que existe espaço para quem quer seguir o caminho do empreendedorismo. O mercado de produtos naturais é dinâmico e precisamos estar atentas a isso, buscando conhecimento para melhor atender, informar e, consequentemente, vender aos clientes. A demanda por uma alimentação saudável está em escala crescente, favorecendo boas perspectivas para o mercado da Nutrição”, conclui a egressa Janaína.

O CEST parabeniza suas egressas pela iniciativa e deseja sucesso ao empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *